quinta-feira, 21 de março de 2024

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

 

Dos momentos que eu vivi durante os votos perpétuos não convém falar.

Estou n`ele e Ele em mim. No momento em que o Bispo me colocava o anel, Deus penetrou todo o meu ser e, não sabendo expressá-lo, deixo esse momento no silêncio. A partir dos votos perpétuos a minha convivência com Deus tornou-se tão estreita, como nunca antes tinha sido. Sinto que amo a Deus, e sinto que Ele me ama. Uma vez que a minha alma experimentou o sabor de Deus, não saberia mais viver sem Ele. Para mim é mais agradável uma hora passada aos pés do altar, ainda que na maior aridez de espírito, do que cem anos de prazeres no mundo. Prefiro ser uma pobre coitada, sem valor, num convento, do que ser uma rainha no mundo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 254. Jesus eu confio em Vós!
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
                                  
 Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos.  Amém.

Oração da Quaresma 

"Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor.

Sim, Senhor e rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém"

O que os cristãos devem fazer no tempo de Quaresma?

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da penitência.
fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=425:-o-que-quer-dizer-quaresma&catid=37:reflexoes&Itemid=80

Nenhum comentário:

Postar um comentário