sábado, 2 de maio de 2015

Maria, Aurora da Salvação!


Ó Maria, Tu és pura e incomparável,
Virgem e Mãe ao mesmo tempo,
Tu és bela como sol, sem mancha alguma,
Nada pode comparar com a imagem da Tua alma.
[Diário 161]. "Ad Jesum per Mariam"! - A Jesus por Maria.

ATO DE DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA  
Primeiro Sábado do mês é dedicado ao Imaculado Coração de Maria

Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

(rezar 3 Ave Maria em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)

ORAÇÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM PELAS ALMAS
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nos que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada um delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação:

Ave-Maria ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário