quinta-feira, 21 de maio de 2015

Maria, nossa Co-redentoda e Mãe!

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe! Antes da Santa Comunhão, vi a Mãe Santíssima em beleza inconcebível. Sorrindo para mim, disse-me: "Minha filha, por recomendação de Deus, devo ser tua Mãe de maneira exclusiva e especial, mas desejo que também tu sejas minha filha especial." [Diário 1414]. Jesus eu confio em Vós!
Dia 22 de Maio celebramos Santa Rita de Cássia.
A vida de Santa Rita - Parte III

O estigma
Era sexta-feira Santa de 1432, rezando na frente do crucifixo pediu a graça de participar de sua Paixão. Aconteceu então o prodígio: foi perfurada por um espinho da coroa de Jesus, na testa, abrindo uma chaga dolorosa, um estigma. Teve a ferida na testa por 15 anos como sigilo de amor, suportou aquela chaga que exalava maus odores obrigando-a viver longe de suas irmãs monjas e que fê-la sofrer muito. Suportou tudo em silencio e com grande paciência.

Vida de sofrimento
Para Rita os últimos 15 anos foram de sofrimento sem trégua, a sua perseverança na oração a levava a passar até 15 dias correntes na sua cela "sem falar com ninguém se não com Deus", além do mais usava também o cilício que lhe dava tanto sofrimento, submetia o seu corpo a muitas mortificações.

O prodígio da Rosa
Cinco meses antes da morte de Rita, um dia de inverno com a temperatura rígida e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se Ela desejava alguma coisa, Rita respondeu que teria desejado uma rosa da sua horta. Quando voltou a Roccaporena a parente foi à horta e grande foi a sua surpresa milagrosamente em meio a neve viu uma belíssima rosa, a colheu e a levou a Rita.

A Morte
Santa Rita ante de fechar os olhos para sempre, teve a visão de Jesus e da Virgem Maria que a convidavam no Paraíso. Uma monja viu a sua alma subir ao céu acompanhada de Anjos e contemporaneamente os sinos da igreja começaram a tocar sozinhos, enquanto um perfume suavíssimo se espalhou por todo os Mosteiro e do seu quarto viram uma luz luminosa como se fosse entrado o Sol. Era o dia 22 Maio de 1457.
Amável Santa Rita interceda por todas as almas do Purgatório. 
Que a alma de Maria Angela Pastre Caetano pela misericórdia Divina descanse em paz. Amém.
7º dia da novena em preparação para a festa de Pentecostes
Dia 24 de maio, celebramos Pentecostes. Amados leitores se desejarem fazer a preparação para a festa de Pentecostes segue endereço:

http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-pentecostes/

Vinde Espirito Santo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário