quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maria, a Mãe que defende e instrui!

“Desde esses dias vivo sob o manto virginal da Mãe de Deus. Ela me defende e instrui. Estou tranquila junto ao Seu Imaculado Coração e, porque sou tão fraca e inexperiente, aconchego-me, como uma criança, ao Seu Coração”. [Diário 1097]. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
Dia 22 de Maio celebramos Santa Rita de Cássia.
A vida de Santa Rita - Parte II

O perdão
Rita ficou muito aflita com a morte do marido, procurou proteção e conforto na oração com assíduas e ardentes preces no pedir a Deus o perdão dos assassinos do seu esposo. Formulou uma ação para chegar à pacificação, a partir dos seus filhos, que sentiam como um dever a vingança pela morte do pai. Rita se deu conta que a vontade dos filhos não era do perdão, então  implorou ao Senhor oferecendo a vida dos seus filhos, a fim de não vê-los manchados de sangue. "Eles morreram antes de completar um ano da morte do pai"...de uma doença e durante a enfermidade com a ajuda da Mãe eles conseguiram perdoar os assassinos do Pai.
Quando ficou sozinha, tinha pouco mais de 30 anos e sentiu reflorescer no seu coração o desejo de seguir aquela vocação que na juventude tinha desejado realizar.

Rita se transforma em Monja
Rita pediu para entrar como monja no Mosteiro das Irmãs Agostinianas, mas por três vezes lhe foi negado, porque viúva de um homem assassinado.
A legenda narra que S. Rita conseguiu superar todos os impedimentos e portas fechadas graças à intercessão de S. João Batista, S. Agostinho e S. Nicola de Tolentino que a ajudaram a voar da “Rocha” até o Convento de Cássia em um modo a Ela incompreensível. Cedo quando as monjas entraram na Capela para as orações, la estava ela. Como conseguiria? Portas e janelas fechadas! As monjas convencidas do prodígio e do seu sorriso, viram nesse fato, uma demonstração da Divina Providência, no sentido dela ser aceita. E assim, tornou-se religiosa.

Amável Santa Rita interceda por todas as almas do Purgatório. 
Que a alma de Maria Angela Pastre Caetano pela misericórdia Divina descanse em paz. Amém.
6º dia da novena em preparação para a festa de Pentecostes
Dia 24 de maio, celebramos Pentecostes. Amados leitores se desejarem fazer a preparação para a festa de Pentecostes segue endereço:

http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-pentecostes/

Vinde Espirito Santo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário