domingo, 18 de fevereiro de 2024

1º domingo da quaresma. Foi tentado por satanás e os anjos os serviam.

                                              

As regras em que falho com mais frequência são: algumas vezes interrompo o silêncio, desobediência ao toque da sineta, intrometo-me, às vezes, em assuntos dos outros - farei tudo para me emendar.
Importa evitar as Irmãs que murmuram e, se não for possível evitar, ao menos calar-me diante delas, dando a entender o quanto me entristece ouvir tais coisas.
Evitar permissões presumidas. Prestar contas às Superioras das pequenas coisas, na medida do possível, detalhadamente; fidelidade nos exercícios; não pedir, por qualquer motivo, dispensa dos exercícios. Fora do recreio, guardar silêncio; evitar gracejos e palavras espirituosas, que fazem os outros rir e quebrar o silêncio. Dar grande importância às mínimas prescrições. Não me deixar envolver pelo turbilhão do trabalho; interrompê-lo por um momento, para olhar para o Céu. Conversar pouco com os homens, mas muito com Deus. Evitar a familiaridade, não prestar muita atenção para quem é a meu favor, e quem é contra; não confidenciar minhas vivências; abster-me de falar em voz alta durante o trabalho. Nos sofrimentos manter a calma e o equilíbrio; nos momentos difíceis recorrer ás Chagas de Jesus e nelas buscar consolo, alívio, luz e força.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 226]. Jesus eu confio em Vós!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,12-15

Naquele tempo: O Espírito levou Jesus para o deserto.

E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e ali foi tentado por Satanás.

Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam.

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia,

pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 'O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!'

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração de Quaresma

“Pai-Nosso, que estais no Céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa palavra, curai nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.

Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário