terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

 


Já está tudo preparado. Amanhã cedo devemos partir para Cracóvia para fazer o retiro. Hoje entrei na capela para agradecer a Deus as inúmeras graças que me tinha concedido durante estes cinco meses. O meu coração estava profundamente comovido, vendo tantas graças e a proteção das Superioras. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 214]. Jesus eu confio em Vós!

Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

HOJE FAZEMOS MEMÓRIA DE SÃO PAULO MIKI E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES 
Paulo nasceu no Japão, entre os anos de 1564 e 1566. Ingressou na Companhia de Jesus e pregou, com muito fruto, o Evangelho entre os seus compatriotas. Tendo se tornado mais violenta a perseguição contra os católicos, foi preso com vinte e cinco companheiros. Depois de muito maltratados, foram levados a Nagasáki, onde os crucificaram a 5 de fevereiro de 1597.

Oração: Ó Deus, força dos santos, que em Nagasáki chamastes à verdadeira vida São Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário