sábado, 10 de fevereiro de 2024

Imaculado coração de Maria, intercedei por nós.

                                             

Cracóvia, 21.04.1933
+ Para a maior glória de Deus.
Retiro de oito dias antes dos votos perpétuos.
Hoje começo o retiro. Jesus, meu Mestre, guiai-me, dirigi-me de acordo com a Vossa vontade, purificai o meu amor para que seja digno de Vós, fazei de mim o que o Vosso Misericordiosíssimo Coração desejar. Jesus, ficaremos a sós nestes dias, até o momento da nossa união. Mantende-me, Jesus, em recolhimento de espírito.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 218]. Jesus eu confio em Vós!

Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu. Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus. Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade,  saúdo-vos como fez São Gabriel na anunciação: Ave Maria.....
SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.


SANTA ESCOLÁSTICA, VIRGEM
Escolástica, irmã de São Bento, nasceu em Núrsia, na Úmbria (Itália), cerca do ano 480. Juntamente com seu irmão, consagrou-se a Deus e seguiu-o para Cassino, onde morreu por volta do ano 547.

Oração: Celebrando a festa de Santa Escolástica, nós vos pedimos, ó Deus, a graça de imitá-la, servindo-vos com caridade perfeita e alegrando-nos com os sinais do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário