segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Quaresma é um tempo de aproximadamente 40 dias, espelhados nos dias que Jesus passou no deserto em penitência e oração.

 

Quando me aproximei do confessionário, senti na alma tamanha facilidade de falar de tudo que eu própria me admirei depois. As suas respostas trouxeram uma profunda paz à minha alma. As suas palavras foram, são e serão, são e serão para sempre colunas de fogo que iluminarão minha na busca de uma mais alta santidade.
Essas orientações que recebi de Frei Andrasz, tenho-as anotadas noutra página deste caderno. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 233]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Deus de ternura e compaixão, tu és a fonte de toda ação justa e de toda palavra boa. Neste tempo de deserto, ensina-nos a rezar(ORAÇÃO); neste tempo de penitência(JEJUM), ensina-nos a praticar o verdadeiro jejum; neste tempo de amor(CARIDADE), ensina-nos a repartir com os irmãos. Por Cristo, Jesus, nosso Senhor. Amém!



Reflexão para o II Domingo da Quaresma
Para o três apóstolos: Pedro, Tiago e João, a transfiguração de Jesus foi ocasião para crescerem na atenção dada ao Mestre. Jesus não era mais um, mais um Profeta, mas o Filho amado do Pai, no qual Ele colocou todo o Seu agrado e ao qual deveremos sempre escutar.
Padre Cesar Augusto, SJ - Vatican News

A liturgia de ontem se ocupou em nos mostrar que nossa vida deve ser um eterno caminhar com Jesus, tendo como exemplo Abraão que tudo deixa para seguir sua vida com Deus e deverá estar preparado para enfrentar, com ânimo, as dificuldades que encontrará na caminhada.

ORAÇÃO PODEROSA DA ARMADURA DO CRISTÃO

"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!"

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário