terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Quaresma. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

                                            
Terminada a confissão, o meu espírito mergulhou em Deus e permaneci três horas em oração, embora me tivessem parecido apenas alguns minutos. E foi, desde então, que deixei de pôr obstáculos à graça que age na minha alma. Jesus sabia por que eu temia conviver com Ele mas isso não O ofendia. A partir do momento em que o sacerdote me assegurou de que não se tratava de alguma ilusão, mas da graça de Deus, procuro ser fiel a Deus em tudo. Agora, vejo que são poucos os sacerdotes que compreendem toda a profundidade da ação divina na alma. Desde aquele momento, as minhas asas estão abertas para o voo, enquanto não repousar n`Ele pelos séculos. Se voarmos muito alto, todos os vapores nevoeiros e nuvens ficarão debaixo dos nossos pés, e assim toda parte sensitiva do nosso ser deve subordinar-se ao espírito. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 234]. Jesus eu confio em Vós!


Jesus Misericordioso, de quem a natureza é ter compaixão de nós e nos perdoar, não olhe para os nossos pecados mas sobre a nossa confiança que depositamos em sua infinita bondade. Receba-nos todos na morada do seu coração mais compassivo e nunca nos deixe escapar dele.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19

Seja constante no amor fraternal.
Hebreus 13:1

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
João 15:10

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:8

Façam tudo com amor.
1 Coríntios 16:14

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:3


“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário