sábado, 17 de fevereiro de 2024

Sábado, depois das cinzas

                                                      

Alguns dos meus pensamentos:
No que diz respeito à Santa Confissão, escolherei o que mais me humilha e o que mais me custa. Muitas vezes uma pequena coisa custa mais do que algo grande. Antes de cada confissão, me lembrarei da Paixão de Nosso Senhor e, com isso, despertarei o arrependimento do coração. Tanto quanto me for possível, com a graça de Deus, me exercitarei sempre na contrição perfeita. A esse arrependimento dedicarei um pouco mais de tempo. Antes de me aproximar do confessionário, entrarei primeiro no aberto e misericordiosíssimo Coração do Salvador. Quando me afastar do confessionário, despertarei com a minha alma uma grande gratidão para com a Santíssima Trindade por esse maravilhoso e incompreensível milagre de misericórdia que se realiza na minha alma. E, quanto mais miserável me reconheço, sinto que tanto mais o oceano da misericórdia de Deus me envolve e me dá uma grande força e vigor.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 225]. Jesus eu confio em Vós!

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA 

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração  Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.

Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo  com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!


Oração da Quaresma 
"Pai nosso,
que estais no céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.
Abri nossos corações
à vossa palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém"
"Não podemos considerar essa Quaresma como uma época a mais. Este momento é único; é uma ajuda divina que temos que aproveitar. Jesus passa ao  nosso lado e espera de nós - hoje, agora uma grande mudança". São Josemaria Escrivá

Nenhum comentário:

Postar um comentário