Nos sofrimentos, não busco a ajuda das criaturas, mas Deus é tudo para mim, embora muitas vezes me pareça que o Senhor também não me ouve, armo-me de paciência e me calo, assim como a pomba que não se queixa nem lamenta, quando lhe tiram os filhotes. Quero voar para o próprio braseiro do sol e não me contento de permanecer em baixo por entre fumo e névoa. Não desistirei, porque em Vós me apoiei, Fortaleza minha. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 209]. Jesus eu confio em Vós!
Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação, exclusão. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Fevereiro um mês que celebramos Nossa Senhora de Lourdes, Santa Bakita, São Braz, Quarta de cinzas, Quaresma, apresentamos-te estes dias de Fevereiro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário