segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Quaresma - tempo de conversão. Eis o dia da salvação!!!

                                       

Em meio a provações, procurarei enxergar a amorosa Mão de Deus. Nada é tão duradouro como o sofrimento... ele sempre acompanha fielmente a alma. Ó Jesus, não permitirei que alguém me ultrapasse no amor a Vós. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 227]. Jesus eu confio em Vós!


                                                    

Oração para viver bem o tempo quaresmal

Senhor Jesus, Rei da Misericórdia, neste tempo

quaresmal, coloco-me aos pés de tua Sagrada

Cruz e, humildemente, peço-vos a graça de viver

intensamente estes 40 dias de conversão.


Concedei-me a perseverança na vida de oração

para que, estando unido ao teu amor,

minha vida seja reflexo de tua bondade.


Que minhas orações não sejam somente palavras,

mas se traduzam em gestos concretos 

de misericórdia.


Entregue ao Senhor o seu tempo quaresmal

Ajudai-me a viver o jejum como oportunidade

de unir-me a tantos irmãos e irmãs

que não tem o necessário para sua subsistência.


Que meu jejum seja uma oportunidade

de estar mais disponível para acolher tua presença

salvadora em minha alma.


Fortalecei-me na prática da esmola.

Que minhas mãos sejam as tuas mãos a ajudar

 os que mais precisam.


Iluminai meu coração para reconhecer tua face

sofredora naqueles que vivem à margem da

 sociedade.

Que meus olhos não se desviem daqueles que eu 

encontrar à beira do caminho, mas os acolha como 

a Ti mesmo.


Por tuas Santas Chagas, ajudai-me a atravessar os 

desertos espirituais, e que Tua Palavra seja para 

mim uma bússola a indicar o caminho da vida 

eterna.


Lavai-me Senhor com Tua misericórdia!

Renovai-me em Teu amor!

Que vivendo este Tempo quaresmal

e unindo-me a Sua dolorosa Paixão,

eu nunca me perca do caminho da 

conversão. Amém!

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário