sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

                                                    

E hoje, começamos a reunir-nos todas para visitar o noviciado. A Madre Mestra, M.Jozefa, fez um pequeno discurso e preparou o roteiro do retiro. Quando falava, vi diante dos meus olhos tudo de bom que essa querida Madre tinha feito por nós. Sentia na minha alma uma grande gratidão para com ela. Senti uma dor no meu coração por estar no noviciado pela última vez. Agora tenho que lutar ao lado de Jesus, trabalhar com Jesus, sofrer com Jesus; numa palavra: mais viver e morrer com Jesus. A Mestra já não me acompanhará passo a passo, para me ensinar aqui, repreender ali, advertir, encorajar ou censurar mais adiante. Sinto um estranho medo de ser deixada só. Jesus, encontrai uma solução para isso. Continuarei a ter uma Superiora, sim, é verdade, mas a gente ficará já mais entregue a si própria. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 217]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações; no Calvário, do lado aberto de Cristo, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os sacramentos. A Igreja é o caminho normal para Cristo, os sacramentos são canais que nos comunicam as graças da redenção. Cristo nos atrai, continuamente, para Si pela Igreja e pelos sacramentos. Apreciamos, suficientemente, o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos sacramentos?

Em nome do Padre, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Senhor, preparai e fortalecei nossos corações com a abundância de vossa graça, a fim de que, penetrando, em espírito de fé, caridade e compaixão, nas tristes prisões do Purgatório, possamos levar aos fiéis que nele sofrem os tesouros de sufrágios que dão alívio a seus padecimentos, glória à vossa divina Majestade, consolação e paz a nossas almas.
V. Vinde, Senhor, em meu auxilio.
R. Deus, acudi em meu socorro.
V. Dai às almas o repouso, Senhor.
R. E da luz eterna o esplendor.
V. Descansem em paz.
R-. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário