quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Eis o tempo de conversão. Eis o dia da salvação. Ao pai voltemos, juntos andemos. Eis o tempo de conversão!

                                      

Ó Jesus, Hóstia Viva, Vós sois minha Mãe, Vós sois tudo para mim! Com simplicidade e amor, com fé e confiança me aproximarei de Vós, Jesus. Repartirei Convosco tudo, como uma filha com a sua mãe amorosa - as alegrias e o sofrimento - , numa palavra: tudo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 230]. Jesus eu confio em Vós!

Jaculatórias contra a Blasfêmia

Bendito seja Deus. 

Bendito seja seu Santo Nome. 

Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 

Bendito seja o Nome de Jesus. 

Bendito seja seu Sacratíssimo Coração. 

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. 

Bendito seja o Espírito Santo Paráclito. 

Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus. 

Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição. 

Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus. 

Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe. 

Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo. 

Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.


Quaresma – “Tempo Favorável”
Adoração ao Santíssimo na Quaresma
Fé, conversão e abertura aos irmãos.

T. A Quaresma é um tempo forte, no qual somos chamados a viver, como elementos essenciais, uma fé autêntica, conversão e abertura de coração aos irmãos.

L. Na quarta-feira de Cinzas, começa o itinerário quaresmal de quarenta dias que nos conduz ao Tríduo pascal, memória da paixão, morte e ressurreição do Senhor, coração do mistério da nossa salvação. A Quaresma nos prepara para este momento tão importante, por isto é um tempo “forte”, um ponto de reviravolta que pode favorecer em cada um de nós a mudança, a conversão. Todos nós temos necessidade de melhorar, de mudar para melhor.
T. Eis o tempo de conversão/ Eis o dia da salvação/ Ao pai voltemos, juntos andemos./ Eis o tempo de conversão!

L. A Quaresma nos ajuda a assim sairmos dos hábitos cansados e do preguiçoso costume ao mal que nos engana. No tempo quaresmal, a Igreja nos dirige dois importantes convites: adotar uma consciência mais viva da obra redentora de Cristo; viver com mais empenho o próprio Batismo.
·         A consciência das maravilhas que o Senhor fez para a nossa salvação dispõe a nossa mente e o nosso coração a uma atitude de gratidão para Deus, por quanto Ele nos deu, por tudo aquilo que realiza em favor do seu povo e de toda a humanidade. Quando nós vemos este amor que Deus tem por nós, sentimos a vontade de nos aproximarmos Dele: esta é a conversão.
·         Viver a fundo o Batismo – eis o segundo convite – significa também não se habituar às situações de degradação e de miséria que encontramos caminhando pelos caminhos das nossas cidades e dos nossos países.
     T. Eis o tempo de conversão/ Eis o dia da salvação/ Ao pai voltemos, juntos andemos./ Eis o tempo de conversão!

  L: Quaresma vem a nós como tempo providencial para mudar a rota, para recuperar a capacidade de reagir diante da realidade do mal que sempre nos desafia. A Quaresma seja vivida como tempo de conversão, de renovação pessoal e comunitária mediante a aproximação a Deus e a adesão confiante ao Evangelho.
T. Eis o tempo de conversão/ Eis o dia da salvação/ Ao pai voltemos, juntos andemos./ Eis o tempo de conversão!

L. Deste modo, permite-nos também olhar com olhos novos para os irmãos e as suas necessidades. Por isto a Quaresma é um momento favorável para se converter ao amor para com Deus e para com o próximo; um amor que saiba fazer propriamente a atitude de gratuidade e de misericórdia do Senhor, que “fez-se pobre para enriquecer-nos com a sua pobreza” (cfr 2 Cor 8, 9).
T. Eis o tempo de conversão/ Eis o dia da salvação/ Ao pai voltemos, juntos andemos./ Eis o tempo de conversão!
fonte:https://imsagradafamilia.blogspot.com/2014/03/quaresma-2014-adoracao-ao-santissimo.html
CÁTEDRA DE SÃO PEDRO, APÓSTOLO
Desde o século IV, a festa da Cátedra de Pedro é celebrada neste dia em Roma, 
como sinal da unidade da Igreja, fundada sobre o Apóstolo.
Oração: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
x.x.x.


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário