sábado, 3 de fevereiro de 2024

1º sábado do segundo mês. São Brás, rogai por nós.

                                                             

Novamente, trevas terríveis envolvem a minha alma. Parece-me que estou sob a influência de ilusões. Quando me fui confessar, para obter luzes e paz, não as encontrei. O confessor deixou-me em dúvidas ainda maiores do que as que tinha antes. Disse-me: ¨Não posso discernir o poder que está agindo sobre a Irmã - talvez seja Deus, e pode ser o espírito mal.¨ Quando me afastei do confessionário, comecei a refletir sobre as suas palavras. Quanto mais refletia, mas a minha alma mergulhava nas trevas. - ¨O que faço, Jesus? ¨ Quando Jesus se aproximava de mim com bondade, ficava com medo. _ ¨Sois realmente, Vós, Jesus? Por um lado atrai-me o amor, por outro, o temor. Que grande tormento! Nem sou capaz de descrevê-lo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 211]. Jesus eu confio em Vós!

Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para todos os povos. Reconduzi-nos ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 

Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Consagração: Ó  minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os  meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.

Três de fevereiro: Dia São Brás, bispo e mártir
São Brás é o intercessor contra as doenças na garganta, porque, segundo as Atas do seu martírio, a caminho da execução, ele salvou a vida de um menino que estava próximo de morrer, pois estava engasgado com uma espinha de peixe.
Bênção de S. Brás
As velas devem ser bentas com a fórmula própria e na bênção se diz: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo.”

Resposta: “Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário