segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Hoje é tempo de louvar a Deus.

                                                  

Quando me afastei do confessionário, os tormentos se apoderaram de mim com todas as forças. Ajoelhei-me diante do Santíssimo Sacramento e disse: ¨Jesus, ajudai-me, pois vedes como sou fraca¨. Então ouvi estas palavras: No retiro, antes do votos. Eu te darei ajuda. Animada com estas palavras, comecei a ir adiante, não pedindo o conselho de ninguém, mas sentia tanta desconfiança para comigo mesma que decidi acabar, de uma vez por todas, com essas dúvidas. Por isso, aguardava ansiosamente esse retiro que devia preceder os votos perpétuos. Todavia, já antes disso, durante vários dias, pedia a Deus continuamente luzes para o sacerdote com quem devia me confessar, para que dissesse de uma vez decididamente sim ou não, e já penso comigo mesma: ¨Ficarei em paz, de uma vez por todas. ¨Mas estava preocupada, pensando se alguém quereria ouvir todas essas coisas. Contudo, decidi não pensar mais sobre isso e confiar totalmente no Senhor. Aos meus ouvidos soavam estas palavras: ¨No retiro.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 213]. Jesus eu confio em Vós!

Hoje é tempo de louvar a Deus.
Em nós agora habita Seu Espírito.

Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.

No meio dos louvores, Deus habita
É seu prazer cumprir o que nos diz
Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.
Glória a Deus, Glória a Deus.
Glória a Deus, Glória a Deus.
Santa Águeda, virgem e mártir
Foi martirizada em Catânia, na Sicília, provavelmente na perseguição de Décio. O seu culto propagou-se desde a Antiguidade por toda a Igreja e seu nome foi incluído no Cânon romano.

Oração:Ó Deus, que Santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelo mérito da castidade e pela força do martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário