quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ser mártir no silêncio.

 
Hoje estava limpando o quarto de uma das Irmãs. Apesar de me esforçar por limpá-lo com maior cuidado, ela durante todo o tempo da limpeza andava atrás e dizia: Olhe, que aqui está um pozinho, ali uma pequena mancha no assoalho. “A cada indicação sua, limpava até dez vezes a mesma coisa, só para satisfazê-la. Não é o trabalho que cansa, mas esses resmungos e excessivas exigências. Não lhe foi suficiente todo aquele meu martírio do dia inteiro, mas ainda foi se queixar à Mestra. – “Olhe Madre, que Irmã incompetente, que nem sabe fazer as coisas depressa.” No dia seguinte fui executar o mesmo trabalho sem uma palavra de explicação. Quando começou a me incomodar, pensei comigo: “Jesus, a gente pode ser mártir mesmo em silencio, pois não é o trabalho que tira as forças, mas esta tortura.” [Diário 181]. Jesus eu confio em Vós!
Oração de Santa Gertrudes
Eterno Pai ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas, que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras Igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!
Coração de Jesus, fonte de Amor, que abrasais os corações: Convertei os pecadores! Salvai os moribundos! E aliviai as Almas do Purgatório!
Cada vez que é rezada são libertadas 1.000 almas do Purgatório
11º dia da Trezena de Santo Antonio
No dia 13 de junho, celebra-se o dia de Santo Antônio, que foi definido pelo Papa João Paulo II como “um homem evangélico”, pela sua luta em viver o Evangelho no cotidiano. Segue a Trezena:
http://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/trezena-a-santo-antonio/

Um comentário:

  1. "Jesus, a gente pode ser mártir mesmo em silencio, pois não é o trabalho que tira as forças, mas esta tortura.”

    ResponderExcluir