segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O dia dos mortos.

 “Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo.” [Diário 1319]. Jesus eu confio em Vós!
EVANGELO DE SÃO JOÃO CAPÍTULO 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
ORAÇÕES PELOS FALECIDOS
Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por ......... (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria).
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém.

Ouvi, ó Pai, as preces dos que crêem na ressurreição do vosso Filho e aumentai a nossa esperança na ressurreição dos nossos irmãos falecidos.
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá e todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá para sempre, diz Jesus.
Em Jesus brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição e aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Ó Pai, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada, e desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.
Nas vossas mãos, Pai de misericórdia, entregamos a alma de nosso falecido, na firme esperança de que ele ressurgirá com Cristo no último dia, como todos os que no Cristo adormeceram. Escutai na vossa misericórdia as nossas preces: abri para nossos queridos falecidos(as) as portas do paraíso, e a nós que ficamos, concedei que nos consolemos uns aos outros com as palavras da fé, até o dia em que nos encontraremos todos no Cristo e assim estaremos sempre convosco.
Senhor Deus da vida, Criador de tudo o que existe, estamos diante da sepultura de parentes falecidos.
Teu Filho Jesus ensinou que nossa vida é como semente que deve morrer para produzir frutos.
Senhor, queremos agradecer-te pelo bem que recebemos de nossos falecidos.
Nós acreditamos que continuam vivos diante de ti, vivos de uma vida que não tem mais nenhum fim, nem dor, nem lágrimas.
Que teu amado Filho, o Bom Pastor, leve nossos entes queridos falecidos nos ombros. E a nós que aqui ficamos, a consolação uns aos outros com as Santas palavras de fé e de esperança que nos fala por São João. Cremos, Senhor, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário