segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Santa Gertrudes, rogai por nós!

“Oh! Como é grande a misericórdia de Deus; que toda alma a glorifique.” [Diário 917]. Jesus eu confio em Vós!

HOJE A IGREJA CELEBRA SANTA GERTRUDES
Santa Gertrudes e as santas almas
Santa Gertrudes foi favorecida por Nosso Se­nhor com inúmeras aparições e êxtases, e tocava de perto o sobrenatural. Tinha a Santa uma grande es­tima por uma religiosa muito santa e que edificava pelas suas virtudes.

Morreu esta e a Santa a recomendava a Nosso Senhor com muito empenho. Fora arrebatada em êxtase e vira diante do trono de Deus a alma da Irmã querida vestida de trajes reais, belamente adornada, mas tinha os olhos baixos, como que envergonhada. Gertrudes ficou admirada e lhe disse:

— Como? Minha filha, não se lança nos braços do divino Esposo? Por que fica assim?

— Ó, minha mãe, eu não sou digna ainda do abraço do Cordeiro sem mancha. É preciso muita pureza, ser pura como um raio de sol para se unir a Deus. Tenho ainda manchas terrestres de algumas imperfeições.

Santa Gertrudes teve outra visão semelhante. Uma Irmã muito virtuosa lhe apareceu depois de morta. Estava de joelhos diante de Deus como imersa numa grande tristeza. Gertrudes pediu a Nosso Senhor que usasse misericórdia para com ela. Respondeu Nosso Senhor que si não viessem sufrágios ela teria de pagar toda a dívida à Justiça divina.

Esta alma disse a Gertrudes: “A devoção que tive ao Santíssimo Sacramento me fez colher frutos especiais da divina Hóstia. Eis porque eu entrarei mais depressa e logo no céu”.
ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES
Eterno Pai,
ofereço o Preciosíssimo Sangue
de Vosso Divino Filho Jesus,
em união com todas as missas
que hoje são celebradas
em todo o Mundo,
por todas as santas Almas
do Purgatório,
pelos pecadores, em todos os lugares,
pelos pecadores,
na Igreja Universal,
pelos da minha casa e meus vizinhos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário