domingo, 5 de março de 2017

1º domingo da quaresma.

Algumas palavras da conversa com a Madre Mestra no final do noviciado: ¨Que a simplicidade e a humildade sejam o timbre característico da alma da Irmã. Que a irmã siga ao longo da sua vida como uma criança, sempre confiante, sempre cheia de simplicidade e humildade. Que a Irmã se lembre por toda a vida, da mesma forma que as águas descem das montanhas para as planícies, assim também as graças de Deus apenas se derramam sobre as almas humildes.¨ [Diário de Santa Faustina nº 55-continuação]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Mateus 4,1-11
Naquele tempo: o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: 'Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!' Mas Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'. 'Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: 'Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: 'Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra'. 'Jesus lhe respondeu: 'Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus!'' Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: 'Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar. Jesus lhe disse: 'Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: 'Adorarás ao Senhor teu Deus e somente a ele prestarás culto'. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!
Oração: A proximidade da festa da Páscoa leva toda a Igreja a se preparar com um grande retiro: a Quaresma. É sem perder de vista a grande Vigília Pascal onde o Aleluia será solenemente entoado no meio da assembleia litúrgica, a preparação remota é um convite à conversão, a mudar velhos conceitos, preconceitos e julgamentos. Entrar em Quaresma é seguir Jesus ao deserto, combater no seu combate contra o mal pela fé na obediência à vontade do Pai. 
Concedei-nos, Deus omnipotente, que, pela observância quaresmal, alcancemos maior compreensão do mistério de Cristo e a nossa vida seja um digno testemunho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário