terça-feira, 14 de março de 2017

5º dia da novena em honra a São José.

Jesus, agradeço-Vos por essa grande graça, isto é, pelo confessor que Vós mesmo Vos dignastes escolher para mim e permitistes que o conhecesse primeiramente por uma visão, antes de conhecê-lo pessoalmente. Quando fui confessar-me com Frei Andrasz, pensei que seria dispensada de seguir essas inspirações interiores. Respondeu-me o Frade que não pode dispensar-me disso, ¨mas reze Irmã, para ter um diretor espiritual. ¨Depois de uma breve, mas fervorosa oração, vi novamente o Padre Sopocko, na nossa capela entre o confessionário e o altar. [Diário de Santa Faustina nº 61]. Jesus eu confio em Vós!
A promessa de Deus: Ele nunca nos vai dar algo que não podemos suportar
Deus não lhe deu um fardo que Ele não podia suportar. Da mesma forma, as Escrituras dizem-nos o mesmo: “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças, mas, com a tentação, vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar ” (1 Cor 10:13).

Reflexão: Quais são as cruzes que eu carrego? Quais são os incêndios que atravessam a minha vida e me deixam vulnerável? Quais são as batalhas internas de dúvida, dependência ou maus hábitos que eu combato? Nas minhas dificuldades eu fui capaz de confiar que Deus me vai proteger, ou Ele é culpado das coisas que deram errado na minha vida? Eu procuro ativamente Jesus nos meus problemas, ou esqueço-me que Ele percorreu este caminho antes de me mostrar o caminho?

Oração: Senhor, colocamos o nosso coração diante da Vossa promessa de que nas nossas provações e dificuldades, está sempre lá, dando-nos o que precisamos para superar o nosso sofrimento e para nos fazer crescer para uma nova vida convosco. “Meus irmãos, considerai como uma enorme alegria o estardes rodeados de provações de toda a ordem, tendo em conta que a prova a que é submetida a vossa fé produz a constância. Mas a constância tem de se exercitar até ao fim, de modo a serdes perfeitos e irrepreensíveis, sem falhar em nada. Se algum de vós tem falta de sabedoria, que a peça a Deus, que a todos dá generosamente e sem recriminações, e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se às ondas do mar sacudidas e agitadas pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá qualquer coisa do Senhor, sendo de espírito indeciso e inconstante em tudo” (Tiago 1: 2-8) 
Fonte:http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2015/03/quaresma-a-viagem-da-semente-parte-3/
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje é o 5º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário