sábado, 18 de março de 2017

9º dia da novena em honra a São José.

Ano de 1928. Excursão ao Calvário. Quando cheguei a Vilna por dois meses, para substituir uma Irmã que foi para a terceira provação, acabei por permanecer ali mais tempo. Certo dia a Madre Superiora queria me proporcionar uma alegria e permitiu que, em companhia de uma irmã, eu fosse ao Calvário para a (assim) chamada ¨comemoração dos pequenos caminhos¨. Fiquei muito feliz com isso. Embora fosse bastante perto, devíamos viajar de barco, tal como o desejava a Madre Superiora. [Diário de Santa Faustina nº 64]. Jesus eu confio em Vós!
DIA 18 DIA DA ALIANÇA DE AMOR
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
O Fundador de Schoenstatt é recebido com rosas em Santa Maria
História de Schoenstatt
Um sonho que se tornou realidade!
O Fundador é recebido com rosas em Santa Maria
O “Senhor Padre” vem até nós.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Imagine se recebêssemos a notícia de que o nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, viria nos visitar no início deste 2017. O que faríamos para preparar tal visita? Foi essa a notícia que as Irmãs de Maria de Schoenstatt receberam há 70 anos: O Pe. Kentenich vem! E não foi por e-mail ou telefone. Receberam pelo meio de comunicação comum para grandes distâncias em 1947: por telegrama (muitos de nós talvez nunca tenhamos lido um).
Ir. M. Norberta Schulte, uma das 12 primeiras Irmãs enviadas ao Brasil e superiora da missão brasileira, conta: “Aproximadamente um ano vivemos na expectativa de sua visita. Todas as Irmãs se prepararam por meio de sacrifícios e orações, a fim de que a estadia do ‘Senhor Padre’ (como era chamado, costumeiramente, o Pe. Kentenich na Família de Schoenstatt) em nosso meio se tornasse fecunda. Rezávamos uma oração especial por ele, para que fossem superadas as dificuldades com a viagem. Três vezes tivemos que fazer o requerimento para obtermos a licença para ele entrar no país, pois cada vez surgia outra complicação. Finalmente, em janeiro de 1947, conseguimos recebê-la. Estávamos certas que de que o Senhor Padre viria, que a Mãe de Deus cuidaria de tudo”.
Entretanto, somente em 8 de março souberam, por uma carta, que o Pai e Fundador viajara a Roma e, de lá, viria a América do Sul. Elas rezavam e preparavam a recepção. Sempre na confiança: a ‘Mãe cuidará de tudo’! Finalmente em 14 de março receberam o telegrama anunciando a chegada do Pe. Kentenich para o domingo, 18 de março (somente quatro dias após!), ao Rio de Janeiro.
Junto com a alegria, precisaram correr para providenciar todo o necessário para a viagem. Ir. M. Norberta embarcou naquele mesmo dia no trem noturno para Porto Alegre/RS (oito horas de viagem) e às 11h30min partia num avião para o Rio de Janeiro, aonde chegou somente à noite. No domingo, 16 de março, pelas 14 horas, o que ela e todas as outras Irmãs de Maria no Brasil desejavam aconteceu, nosso Pai e Fundador desembarca no Rio de Janeiro. Quanta alegria, depois de 12 anos de separação!
A viagem para o Rio Grande do Sul prosseguiu somente no dia seguinte, com um voo às 6 horas para Porto Alegre, onde chegaram pelas 12 horas. A continuação da viagem, novamente, se deu na manhã seguinte. Foram mais de oito horas de trem até Santa Maria/RS. Ir. M. Norberta conta: “Chegamos a Santa Maria às 17h30min. Na estação nos esperavam Ir. M. Emanuele [Seyfried], duas noviças e o Remo. Pe. Máximo Trevisan. Os rostos resplandeciam de alegria! Após os cumprimentos fomos para casa em dois ‘autos’, onde todas aguardavam para a recepção. Tudo estava festivamente ornamentado com bandeirinhas e guirlandas. O coro entoou o ‘Benedictus qui veni in nomine Domine’. Nossa noviça mais jovem recitou uns versinhos em alemão, dando as boas-vindas e ofereceu-lhe um ramalhete de rosas”.
O sonho tão almejado tornou-se realidade: o Pai e Fundador estava com ‘sua Família’ no Brasil”!
Fonte: Revista Tabor, edição 103
fONTE:http://www.schoenstatt.org.br/2017/03/16/um-sonho-que-se-tornou-realidade/

Amanhã celebra-se São José, hoje nosso ultimo dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 9º dia: