domingo, 19 de março de 2017

3º domingo da quaresma e dia de São José.

À noite, Jesus me disse: - Eu desejo que fiques em casa. Respondi: ¨Jesus, já esta tudo preparado, uma vez que devemos partir amanhã e o que eu farei agora?¨ O Senhor me respondeu: Essa excursão será prejudicial à tua alma. Respondi a Jesus: ¨Afinal, Vós podeis arranjar isso, guiai de tal forma as circunstâncias para que seja feita a Vossa vontade.¨Nesse momento, soou a campainha para o descanso. Com um olhar, despedi-me de Jesus e fui à cela. Amanheceu um dia bonito; a minha companheira estava feliz pela grande alegria que teríamos, porque poderíamos visitar tudo; mais eu estava certa de que não iríamos, embora não houvesse até aqui nenhum obstáculo para que não fôssemos.¨ [Diário de Santa Faustina nº 64-continuação]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 4,5-15.19b-26.39a.40-42
Naquele tempo:  Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacó tinha dado ao seu filho José.  Era aí que ficava o poço de Jacó. Cansado da viagem, Jesus sentou-se junto ao poço. Era por volta do meio-dia. Chegou uma mulher da Samaria para tirar água. Jesus lhe disse: 'Dá-me de beber'. Os discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. A mulher samaritana disse então a Jesus: 'Como é que tu, sendo judeu, pedes de bebera mim, que sou uma mulher samaritana?' De fato, os judeus não se dão com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: 'Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: 'Dá-me de beber', tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva.' A mulher disse a Jesus: 'Senhor, nem sequer tens balde e o poço é fundo.De onde vais tirar a água viva? Por acaso, és maior que nosso pai Jacó, que nos deu o poço e que dele bebeu,como também seus filhos e seus animais?' Respondeu Jesus: 'Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna.' A mulher disse a Jesus: 'Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede e nem tenha de vir aqui para tirá-la.' 'Senhor, vejo que és um profeta!' Os nossos pais adoraram neste monte mas vós dizeis que em Jerusalém é que se deve adorar'. Disse-lhe Jesus: 'Acredita-me, mulher: está chegando a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis. Nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. De fato, estes são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade.' A mulher disse a Jesus: 'Sei que o Messias (que se chama Cristo) vai chegar. Quando ele vier, vai nos fazer conhecer todas as coisas'. Disse-lhe Jesus: 'Sou eu, que estou falando contigo'. Muitos samaritanos daquela cidade abraçaram a fé em Jesus. Por isso, os samaritanos vieram ao encontro de Jesus e pediram que permanecesse com eles. Jesus permaneceu aí dois dias. E muitos outros creram por causa da sua palavra. E disseram à mulher: 'Já não cremos por causa das tuas palavras, pois nós mesmos ouvimos e sabemos, que este é verdadeiramente o salvador do mundo. 'Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!
19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ
São José, do céu a glória, 
esperança verdadeira 
que reluz na nossa vida, 
proteção de todo o mundo, 
ouve os cantos e louvores 
da Igreja agradecida. 

A ti, filho de Davi, 
como esposo de Maria 
escolheu o Criador. 
Quis que fosses pai do Verbo 
e da nossa salvação 
diligente servidor. 

Reclinado no presépio, 
o Esperado dos profetas, 
Redentor do mundo inteiro, 
tu contemplas, venturoso, 
e, unido à Virgem Mãe, 
o adoras por primeiro. 

O Senhor e Deus do mundo, 
Rei dos reis, a cujo aceno 
se ajoelha o céu fulgente 
e os infernos estremecem, 
revestindo a nossa carne, 
fez-se a ti obediente. 

Glória eterna à Divindade, 
Unidade na Trindade, 
Deus imenso, Sumo Bem, 
que te deu tão grande graça. 
Por ti, dê-nos sua vida 
e alegria eterna. Amém.

Oração: Deus todo-poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primícias da Igreja,  concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por nosso Senhor Jesus  Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário