segunda-feira, 13 de março de 2017

4º dia da novena em honra a São José.

Na próxima confissão recebi a permissão e já a noite comecei essa novena. Ao final da Ladainha vi uma grande claridade e, no meio dela, Deus Pai. Entre essa claridade e a Terra, vi Jesus pregado na cruz e de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra - tinha que olhar pelas Chagas de Jesus. E compreendi que, por Jesus, Deus abençoava a Terra. [Diário de Santa Faustina nº 60]. Jesus eu confio em Vós!
Da mesma forma o nosso próprio sofrimento é uma oportunidade para ser transformado pela graça de Deus e também é um incentivo. Jesus sofreu imensamente na Cruz. Ele morreu como um ser humano, com as emoções humanas, a dor humana e com todas as questões humanas. Jesus chama por Deus nas palavras que muitas vezes usamos quando nos sentimos completamente abandonados: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?” Mas, mesmo quando Ele se sentiu mais abandonado, Ele confiava no amor de Deus, de tal forma que as Suas últimas palavras foram: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Também nós, somos chamados a confiar-nos a Deus, apesar do sofrimento da nossa situação atual.
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje é o 4º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário