Encontrava-me, nesta altura, em Cracóvia. Foram essas duas visões que me
fortaleceram espiritualmente, tanto mais que o encontrei assim como o tinha
visto nas visões, naquela em Varsóvia, durante a minha terceira provação, como
também em Cracóvia. Jesus agradeço-Vos por essa grande graça! O temor me assalta agora, quando ouço alguém dizer que não tem um confessor ou
diretor espiritual, porquanto sei quão grandes prejuízos eu mesma levava quando
não tinha essa ajuda. Sem um diretor espiritual, é fácil incorrer em erro. [Diário de Santa Faustina nº 61-continuação]. Jesus eu confio em Vós!
O sofrimento é um chamamento para reconhecermos a nossa fraqueza - quaresma tempo de oração, jejum e esmola.
Porque nós somos humanos e porque Deus nos conhece. Ele sabe que quando as coisas são fáceis, nós esquecemo-lo. Nós esquecemo-lo porque somos perfeitamente capazes de ir com a nossa autoconfiança. Mas então, quando, tal como a Jó, tudo é puxado debaixo dos nossos pés, é quando nos damos conta de que não somos auto-suficientes nem todo-poderoso. Nosso sofrimento é uma chamada a reconhecermos a nossa fraqueza. É na nossa fraqueza que estendemos a mão a Deus que nos fortalece. São Paulo expressa isto muito bem: “A minha graça [de Deus] é suficiente para você, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Portanto, eu me gloriarei ainda mais das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo habite em mim. “(2 Co 12: 9)
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje 6º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário