terça-feira, 21 de março de 2017

Fortalecerei as tuas forças.

Em determinado momento, no noviciado, quando a Madre Mestra me designou para a cozinha das crianças, fiquei imensamente preocupada com isso, porque não podia dar conta das panelas, pois eram muito grandes. O mais difícil era escoar a água das batatas; algumas vezes, a metade das batatas caía fora. Quando contei isso a Madre Mestra, respondeu-me que aos poucos me acostumaria e adquiriria prática. Contudo, essa dificuldade não desaparecia, visto que as minhas forças diminuíam dia a dia e, em consequência da falta de forças, eu me esquivava, quando era preciso escoar a água das batatas. As Irmãs começaram a perceber que me furtava desse trabalho, e ficaram muito admiradas; não sabiam que eu não podia ajudar, apesar de me esforçar com todo o meu zelo e de não poupar a mim mesma. [Diário de Santa Faustina nº 65]. Jesus eu confio em Vós!
Oração para a Quaresma

Pai nosso, 
que estais no Céu, 
durante esta época 
de arrependimento, 
tende misericórdia de nós.

Com nossa oração, 
nosso jejum 
e nossas boas obras, 
transformai 
o nosso egoísmo 
em generosidade. 

Abri nossos corações 
à vossa Palavra, 
curai as nossas feridas do pecado, 
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. 

Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria. 
Concedei-nos estas coisas 
por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Amém.
ORAÇÃO DIÁRIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Senhor e Deus Omnipotente, suplico-Vos que, pelo precioso Sangue que o Vosso Santíssimo Filho derramou na Sua Coroação de espinhos, livreis as Almas do Purgatório e, em especial, aquela que deveria ser a última a sair desse lugar de tormentos, para que desde já comece a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente no Céu. Amém. 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias, 3 Glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário