sexta-feira, 31 de março de 2017

Quanto é rico, quanto é liberal o Coração de Jesus.

Quando fui enviada a casa de Plock, a fim de me restabelecer, tinha a felicidade de ser eu a enfeitar a capela com flores. Era em Biala. A Irmã Tekla nem sempre tinha tempo e, por isso, muitas vezes eu mesma enfeitava a capela. Certo dia, colhi as mais belas rosas para enfeitar o quarto de certa pessoa. Quando me aproximava do pórtico, vi Jesus parado nesse pórtico. Ele me perguntou benignamente: - Minha Filha, para quem estas levando essas flores? O silêncio foi minha resposta ao Senhor, pois naquele momento percebi que tinha uma ligação muito sutil com aquela pessoa, de que antes não me apercebera. Logo Jesus desapareceu. Imediatamente, joguei essas flores no chão e fui diante do Santíssimo Sacramento com o coração repleto de gratidão por essa graça de conhecimento de mim mesma.
Ó Sol divino, na luz dos Vossos raios a alma percebe as pequenas partículas de poeira que Vos desagradam. [Diário de Santa Faustina nº 71]. Jesus eu confio em Vós!
Oh! Quanto é rico, quanto é liberal o Coração de Jesus, para com os que a Ele recorrem! Oh, quão grandes graças recebem as almas que cuidam em pedir auxílio a Jesus Cristo! Davi dizia: Tu, Domine, suavis et mitis, et multae misericordiae omnibus invocantibus te (6) – “Tu, ó Senhor, és suave e brando e de muita misericórdia para todos os que te invocam”. Recorramos, portanto, sempre a este coração, peçamos com confiança e obteremos tudo.
Ah, meu Jesus, Vós não Vos dedignastes de sacrificar por mim vosso sangue e a vida, e eu me recusarei a dar-Vos o meu miserável coração? Eu Vo-lo dou todo inteiro, meu amado Redentor, eu Vos dou toda a minha vontade; aceitai-a e disponde dela segundo o vosso agrado. Não tenho nem posso nada; mas disponho de um coração que Vós me destes e que ninguém me pode roubar; podem tirar-me os bens, o sangue, a vida, mas não o coração. Com este coração Vos posso amar e Vos quero amar. Ensinai-me, ó meu Deus, o perfeito esquecimento de mim mesmo; ensinai-me o que deva fazer para obter o vosso puro amor, cujo desejo Vós mesmo me inspirastes pela vossa infinita bondade. Minha alma está resolvida a Vos agradar; mas de Vós espero e peço a graça de o fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário