segunda-feira, 6 de março de 2017

Que a simplicidade e a humildade sejam o timbre característico da nossa alma.

Ó meu Deus, compreendo bem que exigis de mim essa infância espiritual, porque exigis isso de mim continuamente pelos Vossos representantes.
Os sofrimentos e as contrariedades no começo da vida religiosa me assustavam e me tiravam a coragem. Era por isso que rezava sem cessar para que Nosso Senhor me fortalecesse e me desse a força do Seu Santo Espírito, a fim de que eu pudesse cumprir em tudo a Sua santa vontade, porque desde o início conhecia e reconheço a minha fraqueza. [Diário de Santa Faustina nº 56]. Jesus eu confio em Vós!
A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 terá como tema“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema 
“Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
A Campanha da Fraternidade 2017 terá como proposta principal dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.
Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”, afirma. Fonte: CNBB
Oração Campanha da Fraternidade 2017
Deus, nosso Pai e Senhor,  nós vos louvamos e bendizemos,  por vossa infinita bondade.
Criastes o universo com sabedoria  e o entregastes em nossas frágeis mãos  para que dele cuidemos com carinho e amor.
Ajudai-nos a ser responsáveis e zelosos pela  Casa Comum.
Cresça, em nosso imenso Brasil,  o desejo e o empenho de cuidar mais e mais  da vida das pessoas,  e da beleza e riqueza da criação,
alimentando o sonho do novo céu e da nova terra  que prometestes. 
Amém!

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário