quarta-feira, 22 de março de 2017

De hoje em diante farás isso com grande facilidade.

Ao meio-dia, no exame de consciência, queixei-me a Deus daquela falta de forças. Então ouvi na alma estas palavras: -De hoje em diante farás isso com grande facilidade. Fortalecerei as tuas forças. Ao anoitecer quando chegou a hora de despejar a água das batatas, apressei-me por primeira, confiante nas palavras do Senhor. Com toda a facilidade peguei a panela e derramei a água perfeitamente bem. Mas, quando tirei a tampa, para deixar sair o vapor das batatas, em vez de batatas vi dentro da panela ramalhetes inteiros de rosas vermelhas, tão belas que é difícil descrevê-las . Nunca tinha visto rosas assim. [Diário de Santa Faustina nº 65-continuação]. Jesus eu confio em Vós!
São José, pai de Jesus e companheiro na fé!
Março é o mês da devoção a São José, cuja festa foi em 19 de Março. A solenidade de São José data do fim do século XV; ao longo dos séculos seguintes, o mês inteiro de devoção a São José tornou-se parte da tradição.
São José coopera com o plano de salvação que o Pai e o Filho realizam para agraciar a humanidade inteira, e ele coopera tanto com sua genealogia como com seu testemunho de vida. Por meio de São José, que pertencia `a tribo de Judá, Jesus é ligado `a descendência davídica, realizando as promessas sobre a origem do Messias, que nasceria da casa de Davi.
Nos mostra  a postura deste santo uma atitude de cooperação, que desde aceitar a noiva que estava grávida pela concepção por obra do Espírito Santo (o que retrata um profundo ato de fé no plano de Deus e no sim de Maria, uma vez a natureza apenas admitia a concepção por meio natural) até o cuidado com o menino, manifestando sempre uma docilidade e disponibilidade em cumprir a obra do Senhor.
A presença protetora deste pai adotivo de Jesus, se mostra muito forte, então, desde nascimento, a fuga para o Egito, a criação na família de Nazaré até a morte na Cruz. Tudo sempre vivido de maneira simples e humilde.
Numa sociedade que parece desprezar a importância do matrimônio e da paternidade, São José, o esposo da Virgem e o homem que teve a responsabilidade de criar Jesus, é um incrível modelo de pai cristão, obediente e fiel.
Há indulgências ligadas a devoção a São José durante esse mês: trezentos dias para aqueles que privadamente ou publicamente realizarem uma prática piedosa em honra de São José, durante o mês, uma indulgência plenária em qualquer dia do mês nas condições ordinárias.
Fonte: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/marco-em-meio-a-quaresma-a-comemoracao-de-sao-jose-o-pai-adotivo-de-jesus/
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. 
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. 
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. 
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. 
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José, rogai por nós que recorremos a vós.
Auxiliai-nos na  causas impossíveis,  vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. 
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. 
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. 
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. 
São José, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário