quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Repouso eterno dá-lhes, Senhor.

E novamente disse Jesus com bondade: Minha filha, fala aos sacerdotes dessa Minha insondável misericórdia. Queimam-Me as chamas da misericórdia, quero derramá-las sobre as almas, e as almas não querem acreditar na Minha bondade. De repente, Jesus desapareceu. [Diário de Santa Faustina nº 177]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
SANDO DO DIA
SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO
André, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Batista; seguiu depois a Cristo e levou à presença deste seu irmão Pedro. Junto com Filipe, apresentou a Cristo os pagãos e indicou o rapaz que levava pães e peixes. Narra-se que, depois de Pentecostes, pregou o Evangelho em muitas regiões e foi crucificado na Acaia.

Oração: Nós vos suplicamos, ó Deus onipotente, que o apóstolo Santo André, pregador do Evangelho e pastor da vossa Igreja, não cesse no céu de interceder por nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
A VIDA VENCEU A MORTE
Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.
Se um dia ninguém chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos  nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:
Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressurreição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.
Amados leitores encerra-se novembro, o mês dedicado as almas, que graça nesses 30 dias podermos rezar pelas almas do purgatório. Gratidão Senhor por inspirar-nos amor e devoção as almas. Enquanto esperamos no Senhor o próximo novembro sigamos sempre em oração e sufrágio pelas almas. Obrigada Senhor.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

São Pedro, rogai pelas almas do purgatório.

Depois da renovação dos votos e da Santa Comunhão vi, de repente, o Senhor que me disse benignamente. Minha filha, olha para o Meu Coração Misericordioso. Quando fixei o meu olhar nesse Coração Sacratíssimo, saíram d´Ele os mesmos raios que estão na Imagem - como a Sangue e água - e compreendi como é grande a misericórdia do Senhor. [Diário de Santa Faustina nº 177]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Querido São Pedro, que, com a vossa profissão de fé em Jesus Cristo, declarando-o filho de Deus, alcançastes a graça de ter o poder sobre as portas do céu e do inferno.
Olhai caridosamente para as almas que estão aflitas no purgatório e abri para elas as portas do céu.

A vaidade e a cobiça tomaram conta de seus corações enquanto estavam presentes neste mundo, mas a purificação que já passaram fizeram-nas compreender que as vaidades passam e somente o amor e a justiça permanecem.
Converta-nos Deus, a nós todos juntos para sufragarmos os fiéis defuntos. 
Sede em meu favor, Salvador do mundo, e das almas santas do lago profundo.
Nós vos pedimos Pronta salvação, preferindo aquelas da nossa intenção.
Para que por vós, Jesus, Sumo Bem, elas já descansem para sempre. Amém. 

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Santa Maria Madalena, rogai por nós.

Renovação dos votos. Manhã cedo, mal me acordei, logo todo o meu espírito mergulhou em Deus, nesse oceano de amor. Sentia que estava toda imersa n´Ele. Durante a Santa Missa, o meu amor para com Ele atingiu uma maior intensidade.  [Diário de Santa Faustina nº 177]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!  
Agradeço a Deus por me ter criado e permitido que abra meus olhos e veja a beleza da criação.
 Agradeço a Deus por permitir que deixe cair em meu rosto, em minhas mãos e meus pés a água que purifica.
 Agradeço a Deus por sentir na boca o alimento que me nutre.
 Agradeço a Deus por me mostrar que existem pessoas mais sábias do que eu, e com elas eu possa aprender muitas coisas mais.
 Agradeço a Deus por deixar que eu ande e trabalhe, para que outros possam desfrutar de tudo isso que sinto em meu coração.
Santa Maria Madalena, o encontro com Jesus fez com a vossa vida fosse transformada e redimida. Tivésseis o privilégio de ser a primeira testemunha da ressurreição.
Muitas almas do purgatório não puderam realizar o seu encontro redentor com Jesus e vivem sem as alegrias do céu.

Velai por todas e cada uma dessas almas pecadoras e sede para elas testemunha da redenção.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nossa Senhora das Graças, rogai pelas almas do purgatório.

Propósito: Fidelidade às inspirações interiores, por mais que isso me custe. Não fazer nada sozinha, sem se entender antes com o confessor.  [Diário de Santa Faustina nº 176]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!     
HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos(LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
 Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas contas do Pai-Nosso:
 Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.

Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
 Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai-lhes Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 26 de novembro de 2017

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

A presença de Deus penetrou-me de súbito e, por um instante todo o meu nada mergulhou em Deus. Nesse momento senti, ou melhor discerni, as Três Pessoas Divinas que residem em mim, e experimentei na alma uma paz tão grande, que eu mesma muito me admirei como pudera inquietar-me tanto. [Diário de Santa Faustina nº 175]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!     
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 25,31-46
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: `Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar'. Então os justos lhe perguntarão: `Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?' Então o Rei lhes responderá: `Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!' Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: `Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar'. E responderão também eles: `Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?' Então o Rei lhes responderá: `Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!' Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna'. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Ó Divino Coração de Jesus, ao fazer em vossa companhia este passeiozinho pelo Purgatório, nós vos consagramos tudo o que fizemos e esperamos fazer de bem, com o socorro de vossa graça, durante este dia, e vos pedimos apliqueis os vossos méritos em favor dessas almas sofredoras. E vós, santas almas do Purgatório, empregai ao mesmo tempo todo o vosso poder no sentido de nos obterdes a graça de viver e de morrer no amor e na fidelidade ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, correspondendo, sem resistência, a seus desejos sobre nós. Amém.
A Igreja no Brasil vai celebrar a partir de hoje 26 de novembro de 2017 até 25 de novembro de 2018(Solenidade de Cristo Rei), o “Ano do Laicato”.
O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.
O Ano do Laicato terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Documento nº 105

Pretende ainda: “Dinamizar o estudo e a prática do documento 105: ‘Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade’ e demais documentos do Magistério, em especial do Papa Francisco, sobre o Laicato; e estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, ‘verdadeiros sujeitos eclesiais’ (DAp, n. 497a), como “sal, luz e fermento” na Igreja e na Sociedade.
Fonte: http://pr.rcr.org.br/noticias/religiao-4/25-09-2017/ano-do-laicato-vai-estimular-protagonismo-dos-cristaos-leigos
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 9º dia da novena e 3º dia do Tríduo. 

Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

sábado, 25 de novembro de 2017

Senhor bom Deus, tenhas misericórdia das almas do purgatório.

Quando me afastei do confessionário, uma alegria extraordinária inundou a minha alma, e tanto que me afastei para um lugar separado no jardim, para me esconder das Irmãs e permitir que o coração se derramasse inteiramente em Deus. [Diário de Santa Faustina nº 175]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!    
  Oração pelas almas do Purgatório
Senhor bom Deus, estamos aqui, humildemente, Te pedindo que tenhas misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório; são irmãos e irmãs que viveram na terra e, por descuido. 
 Tem pena deles, Te pedimos mais uma vez, com humildade. E, em resposta a Teu amor para conosco, Te oferecemos um Pai-Nosso, que, temos certeza, irá fazer com que essas almas sejam objeto de Teu olhar. 
 Amém.
 Pai nosso que estais nos céus,…
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 8º dia da novena e 2º dia do Tríduo. 
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Das profundezas clamo a ti Senhor, rogai pelas almas do purgatório.

Não existe, absolutamente, outro caminho para a Irmã. Peça a Deus um diretor espiritual, porque, de outra forma, a Irmã desperdiçará esses grandes dons de Deus. Repito mais uma vez: Fique tranquila, a Irmã se encontra no caminho certo. Não se preocupe com mais nada, mas seja sempre fiel a Jesus, não importando com o que os outros possam dizer. Justamente com almas tão miseráveis é que o Senhor convive e, quanto mais a Irmã se rebaixar, tanto mais perto Jesus estará da Irmã.¨ [Diário de Santa Faustina nº 174]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!

SANTO ANDRÉ DUNG-LAC, PRESBÍTERO,
E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
No extremo oriente da Ásia, nas regiões do Vietnã de hoje, o Evangelho já vinha sendo anunciado desde o século XVI. Contudo, de 1625 a 1886, excetuados breves períodos de paz, os governantes dessas regiões tudo fizeram para despertar o ódio contra a religião cristã e os discípulos de Cristo. Quanto mais perseguidos, maior o fervor cristão, tendo como resultado um elevadíssimo número de mártires. O Papa São João Paulo II, no dia 19 de junho de 1988, inscreveu 117 deles no rol dos santos mártires. Entre eles, contam-se 11 missionários dominicanos espanhóis, 10 franceses e 96 mártires vietnamitas. Oito são bispos, 50 sacerdotes e 59 leigos, de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e, alguns, catequistas, seminaristas e militares.
Oração: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos filhos e filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.

Doce Jesus dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 7º dia da novena e o primeiro do Tríduo.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Meu Jesus, pelo Vosso Santíssimo Corpo, rogai pelas almas do purgatorio.

Em vez de contar ao Padre as dúvidas que os outros me levantaram com relação a Jesus, comecei a contar todas essas tentações que estão descritas acima. Mas o confessor logo percebeu toda a minha situação e disse: ¨A Irmã não confia em Nosso Senhor por estar Ele procedendo tão benignamente com a Irmã. Pois bem, fique inteiramente tranquila. Jesus é seu Mestre, Irmã, e a convivência da Irmã com Ele, não é nem histeria, nem fantasia ou ilusão. Saiba a Irmã que está no caminho certo. Peço-lhe que procure ser fiel a essas graças; a Irmã não pode afastar-se delas. Às superioras, a Irmã não precisa falar dessas graças interiores, a não ser por ordem expressa de Jesus, e ainda seria bom entender-se antes com o confessor. Mas, se o Senhor exige alguma coisa que é exterior, então, depois de entender-se com o confessor, deve cumprir esta exigência custe o que custar. Por outro lado, a Irmã deve contar tudo ao confessor. [Diário de Santa Faustina nº 174]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!   
Meu Jesus, pelos dolorosos passos que destes com a Cruz sobre os ombros, tende piedade da Alma que está mais próxima de ser liberta do Purgatório, e pelas dores que sofrestes com Vossa Santa Mãe no encontro no caminho do Calvário, livrai das penas do Purgatório as Almas que foram fiéis a esta Mãe Bem-Amada.
Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelo Vosso Santíssimo Corpo estendido sobre a Cruz, pelos Vossos Pés e Mãos trespassados pelos cravos, pela morte cruel e pelo Vosso Santíssimo Lado aberto pela lança, tende piedade das Almas sofredoras e aceitai-as na Vossa doce companhia no Paraíso.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos e especialmente a de ..........pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 6º dia da novena. 
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas do purgatório.

¨Jesus", exclamei com toda a força da minha alma. Nisso o Padre veio fazer a conferência. Falou pouco, como se tivesse pressa. Terminada a conferência, foi ao confessionário. Olhei, e, vendo que nenhuma das Irmãs se dirigia para lá, levantei-me imediatamente do meu genuflexório e coloquei-me diante do confessionário. Não havia tempo para pensar. [Diário de Santa Faustina nº 174]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
SANTO DO DIA
SANTA CECÍLIA, VIRGEM E MÁRTIR
O culto de Santa Cecília, que deu o nome a uma basílica construída em Roma no século V, difundiu-se amplamente a partir da narração do seu Martírio em que ela é exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, que abraçou a virgindade e sofreu o martírio por amor de Cristo.
Oração: Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender às nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas dos meus antepassados mais queridos que sofrem no Purgatório.
Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelas humilhações e troças que sofrestes diante dos tribunais até ser esbofeteado, maltratado pelo povo e banido como um malfeitor, tende piedade das Almas dos nossos defuntos que no Purgatório esperam para serem glorificados no Vosso Reino.
Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.



Meu Jesus, por esta coroa de agudos espinhos que trespassaram a Vossa Santa Face, tende piedade da Alma mais abandonada e sem socorro, e daquela que está mais longe de ser liberta do Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 5º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Nossa Senhora, intercedei pelas almas do purgatório.

O demônio tenta convencer-me de que, se as Superioras tinham dito que essa minha vida interior era uma ilusão, já não havia motivo para perguntar de novo e incomodar o confessor? ¨Afinal, a Madre X. te disse que o Senhor não convive dessa maneira com almas tão miseráveis; o mesmo te responderá também esse confessor. Por que tens que contar isso? Afinal não são pecados, e a Madre X te disse claramente que toda essa familiaridade com Jesus é fantasia, pura histeria, e por que, tens então, que falar tudo isso a esse confessor? Farias melhor se considerasses tudo isso como uma ilusão. Olha, já sofrestes tantas humilhações e muitas ainda te esperam, e mesmo as Irmãs sabem que és uma histérica". [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A 
APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.

Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM

Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!

Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 4º dia da novena. 
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Senhor meu Jesus Cristo, visitai as almas do purgatório.

Ó meu Deus, um dia e meio passou tão facilmente e eis que se inicia agora uma luta de vida e morte. Dentro de meia hora começará a conferência depois devo ir confessar-me. [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Senhor meu Jesus Cristo, cujos méritos são infinitos e cuja bondade é imensa: olhai propicio a teus filhos que gemem no purgatório aguardando a hora de ver tua face, de receber teu abraço, de descansar a teu lado e; olhando-os, se compadece de suas penas e perdoa o que lhes falta para pagar por suas culpas.

Nós te oferecemos nossas obras e sufrágios, os de teus Santos e Santas; os de tua Mãe e teus méritos; fazei que logo saiam de seu cárcere e recebam de tuas mãos sua liberdade e a glória eterna.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 3º dia da novena. 
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 19 de novembro de 2017

Pelos méritos da Santa Missa, Jesus visitai as almas do purgatório.

¨Recordei-me aqui do conselho do Frei Bukowski me tinha dado: quando estivesse fazendo retiro deveria anotar, ao menos em resumo, as luzes que Deus me enviasse, ou, então, fazer-¨ lhe um relato disso, ainda que abreviado. [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!     
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 25,14-30
Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: `Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei'. O patrão lhe disse: `Muito bem, servo bom e fiel! como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!' Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: `Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei'. O patrão lhe disse: `Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!' Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: `Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence'. O patrão lhe respondeu: `Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence.' Em seguida, o patrão ordenou: `Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!' Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Senhor meu Jesus Cristo, que quiseste que honrássemos a nossos pais e parentes e beneficiássemos a nossos amigos: te rogamos por todas as almas do purgatório, mas especialmente pelos pais, parentes e amigos pelos quais fazemos esta oração neste domingo, para que consigam o descanso eterno.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 2º dia da novena. 

Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

sábado, 18 de novembro de 2017

Nossa Senhora da Consolação, rogai pelas almas do purgatório.

Tentações do demônio durante a meditação. Fui tomada por um estranho temor de que o sacerdote não me compreendesse, ou ainda de que ele não teria tempo para que eu pudesse confessar tudo. ¨Como lhe contarei tudo isso? Se ainda fosse o Frei Bukowski, eu o faria com mais facilidade, mas esse Jesuíta, é a primeira vez que o vejo. [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!  
DEDICAÇÃO DAS BASÍLICAS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO APÓSTOLOS.
O templo é um lugar especial de encontro com Deus. A festa da Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo e, mais ainda, o exemplo de vida que os dois santos nos deixaram, são um convite para meditarmos nas palavras de Jesus que encontramos em João 14, 23: “Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada.
Oração: Ó Deus, guardai sob a proteção dos apóstolos Pedro e Paulo a vossa Igreja, que deles recebeu a primeira semente do Evangelho, e concedei que por eles receba até o fim dos tempos a graça que a faz crescer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo. Amém.
São Pedro e São Paulo rogai por nós!

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO PELAS ALMAS

Ó Mãe compassiva da Consolação, olhai, eu vos rogo, para as benditas almas do purgatório. Elas são o caríssimo objeto de amor de vosso divino Filho; elas o amaram durante a vida e ao presente ardem em desejos de vê-lo e possui-lo; não podem, porém, romper por si mesmas as cadeias e nem sair desta situação. Que o vosso terno coração se comova por elas. Dignai-vos consolar aquelas almas que vos amam e, constantes, suspiram por vós; são filhas vossas, mostrai que sois para elas Mãe da Consolação. Visitai-as, mitigai-lhes as penas, abreviai-lhes a expectativa, apressai-vos em libertá-las, alcançando que o vosso divino Filho lhes aplique os merecimentos infinitos do santo sacrifício que por elas se celebra.  Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
Hoje inicia a novena de Nossa Senhora das Graças, que celebraremos no próximo dia 27.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/