sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, rogai pelas almas.

Contudo, apenas das grandes virtudes que esse sacerdote possuía, eu sentia as maiores dificuldades em abrir-lhe a minha alma quanto àquelas graças, pois, quanto aos pecados sempre é mais fácil; com relação às graças, realmente tenho que fazer um grande esforço e, assim mesmo, acabo não dizendo tudo. [Diário de Santa Faustina nº 172]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
SANTA ISABEL DA HUNGRIA
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano 1207. Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve três filhos. Dedicou-se a uma vida de intensa meditação das realidades celestes e de caridade para com o próximo. Depois da morte de seu marido, renunciou aos seus títulos e bens e construiu um hospital, onde ela mesma servia os enfermos. Morreu em Marburgo no ano 1231.
Oração: Ó Deus, que destes a Santa Isabel da Hungria reconhecer e venerar o Cristo nos pobres, concedei-nos, por sua intercessão, servir os pobres e aflitos com incansável caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nos vos pedimos pelas almas dos fiéis defuntos e em especial pela Alma de........ que chamastes deste mundo.
Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscita-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida Imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo. Amém.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz. Que as almas dos fiéis defuntos e especialmente a alma de ........ pela Misericórdia de Deus, descansem em paz Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário