segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nossa Senhora das Graças, rogai pelas almas do purgatório.

Propósito: Fidelidade às inspirações interiores, por mais que isso me custe. Não fazer nada sozinha, sem se entender antes com o confessor.  [Diário de Santa Faustina nº 176]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!     
HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos(LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
 Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas contas do Pai-Nosso:
 Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.

Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
 Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai-lhes Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário