sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Senhor meu Deus, chamai as almas do purgatório caridosas.

Quando me viu, aquela pessoa que tanto se opunha à minha participação nesse retiro, demonstrou a sua surpresa e insatisfação. Eu, no entanto, como se nada fosse, cumprimentei-a cordialmente e fui falar com o Senhor, para pedir orientações sobre o modo como deveria proceder durante os exercícios espirituais. [Diário de Santa Faustina nº 168]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!     
SÃO LEÃO MAGNO, PAPA E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu na Toscana(Itália) e no ano 440 foi elevado à Cátedra de Pedro, cargo que exerceu como verdadeiro pastor  e pai. Trabalhou intensamente pela integridade da fé, defendeu com ardor a unidade da Igreja, empenhou-se por  todos os meios possíveis em evitar as incursões dos bárbaros ou mitigar os seus efeitos. Por toda esta atividade extraordinária mereceu com toda a justiça ser apelidado “Magno”. Morreu no ano 461.

Oração: Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos Apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa São Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Senhor meu Deus, vossa misericórdia é infinita e sob vosso nome santo todas as coisas foram criadas.
Salvai as almas dos nossos irmãos e irmãs que vos buscaram com fidelidade e que se encontram prontas para vos contemplar e louvar.

Chamai para junto de vós as almas que durante a vida souberam ser caridosas, souberam partilhar seus bens, mas que por alguma falha humana hoje não se encontram na plena glória de vossa presença.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário