quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Redentor nosso, rogai pelas almas do purgatório.

Menos de duas horas depois eu já estava em Walendow. Recolhi-me por um momento e reconheci que problemas deste gênero só Jesus consegue resolver. [Diário de Santa Faustina nº 167]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!  
DEDICAÇÃO DA BASÍLICA DO LATRÃO 
Segundo uma tradição que remonta ao século XII, celebra-se neste dia o aniversário da dedicação da basílica do Latrão, construída pelo imperador Constantino. Inicialmente foi uma festa exclusivamente da cidade de Roma; mais tarde, estendeu-se à Igreja de Rito romano, com o fim de honrar a basílica que é chamada “mãe e cabeça de todas as igrejas da Urbe e do Orbe” e como sinal de amor e unidade para com a Cátedra de Pedro que, como escreveu Santo Inácio de Antioquia, “preside a assembleia universal da caridade”.

Oração: Ó Deus, que edificais o vosso templo eterno com pedras vivas e escolhidas, infundi na vossa Igreja o Espírito que lhe destes, para que o vosso povo cresça sempre mais construindo a Jerusalém celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Redentor nosso, vós que doastes vossa vida pelo amor da humanidade, que no lenho da cruz derramastes o vosso precioso sangue em resgaste dos nossos pecados, peço hoje pelas almas daqueles que se consagraram ao vosso serviço. As almas de tantas pessoas que ouviram o vosso chamado de amor e que responderam com a sua consagração, com a sua dedicação ao anúncio do vosso Evangelho, mas que por não serem totalmente fiéis a vós hoje se encontram longe de vosso trono, sem poder desfrutar das alegrias da vossa presença.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário