terça-feira, 21 de novembro de 2017

Nossa Senhora, intercedei pelas almas do purgatório.

O demônio tenta convencer-me de que, se as Superioras tinham dito que essa minha vida interior era uma ilusão, já não havia motivo para perguntar de novo e incomodar o confessor? ¨Afinal, a Madre X. te disse que o Senhor não convive dessa maneira com almas tão miseráveis; o mesmo te responderá também esse confessor. Por que tens que contar isso? Afinal não são pecados, e a Madre X te disse claramente que toda essa familiaridade com Jesus é fantasia, pura histeria, e por que, tens então, que falar tudo isso a esse confessor? Farias melhor se considerasses tudo isso como uma ilusão. Olha, já sofrestes tantas humilhações e muitas ainda te esperam, e mesmo as Irmãs sabem que és uma histérica". [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A 
APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.

Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM

Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!

Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 4º dia da novena. 
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário