quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Da Eucaristia nasce a força para viver a vida cristã e zelo para compartilhar a vida com os outros.

Quando desci do trem e vi que cada um seguia o seu destino, fiquei com medo e sem saber o que fazer. Para onde dirigir-me, não tendo ali ninguém conhecido? Implorei à Nossa Senhora: ¨Maria! Conduzi-me, guiai-me, ¨. Imediatamente ouvi dentro de mim, uma voz que me dizia que saísse da cidade e fosse a determinada aldeia, onde poderia passar a noite com segurança. Foi o que fiz e encontrei tudo como Nossa Senhora me havia dito. [Diário de Santa Faustina nº 11]. Jesus eu confio em Vós!
TODA QUINTA É DIA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
“Da Eucaristia nasce a força para viver a vida cristã e zelo para compartilhar a vida com os outros.” – São João Paulo II

“A Eucaristia banha a alma atormentada em luz e amor. Então a alma aprecia estas palavras: “Venham todos vocês que estão doentes, eu vou restaurar sua saúde. “ – Bernadette Soubirous St.

“Eu não estou em uma audiência com o Santo Padre, não estou na presença de um santo do céu, nem com alguma personalidade distinta. Diante de mim, querido Jesus, Está presente sob a aparência frágil. Com os olhos da fé eu creio que Tu estás presente como meu Deus, meu Senhor, meu Redentor, o Criador do céu e da terra, meu tudo. Acredito, querido Jesus, que estás verdadeiramente presente, corpo e sangue, alma e divindade, na Santíssimo Sacramento”.
– Reflexões e Orações para visitas com o nosso Senhor Eucarístico , Cardeal John J. Carberry

“O tempo que você gasta com Jesus no Santíssimo Sacramento é o melhor momento que você vai gastar na terra. Cada momento que você passa com Jesus vai aprofundar a sua união com Ele, e vai ajudar trazer uma paz duradoura na terra. “ – Santa Teresa de Calcutá

“Saibam também que provavelmente você vai ganhar mais com a oração de quinze minutos diante do Santíssimo Sacramento do que por todos os outros exercícios espirituais do dia. Nosso Senhor ouve as nossas orações em qualquer lugar, pois Ele fez a promessa: “Pedi e recebereis”, mas que Ele revelou aos seus servos que quem visitá-lo no Santíssimo Sacramento vai obter uma medida mais abundante da graça”. – Santo Afonso Maria de Ligório

“Esta é a verdade maravilhosa, meus queridos amigos: o Verbo, que se fez carne há mais de dois mil anos, hoje está presente na Eucaristia”– São João Paulo II

“A Eucaristia está conectada com a paixão. Se Jesus não tivesse estabelecido a Eucaristia, teríamos esquecido a crucificação. Ela teria desaparecido no passado, teríamos nos esquecido que Jesus nos amou. Existe um ditado que diz: longe dos olhos, longe do coração. Para se certificar de que sua paixão não seria esquecida, Jesus nos deu a Eucaristia como memorial do seu amor … Quando você olha para o crucifixo, entende como Jesus amou você, então, quando você olha para a Sagrada Eucarística você entende o quanto Jesus ama você agora.”
– Santa Teresa de Calcutá

“Esta prática da adoração é baseada em razões sólidas e robustas porque a Eucaristia é ao mesmo tempo um sacrifício e sacramento. Mas é diferente dos outros sacramentos na medida em que não só produz a graça, mas contém, de modo permanente o Autor da Graça, Ele mesmo. Quando, portanto, a Igreja nos convida a adorar Cristo escondido por trás dos véus eucarísticos e rezar a Ele por favores espirituais e temporais, ela manifesta a fé em seu Esposo divino, que está presente sob os véus, ela professa a sua gratidão a Ele, e ela gosta da intimidade de sua amizade.” – O papa Pio XII

“Coloque seus pecados no cálice para o precioso sangue para lavar. Uma gota é capaz de lavar os pecados do mundo.” – Santa Teresa de Calcutá

“A adoração diária ou uma visita ao Santíssimo Sacramento é a prática que é a fonte de todos os trabalhos devocionais”– Papa São Pio X

“Mil anos de desfrute de glória humana não valem mais do que uma hora gasta em doce comunhão com Jesus no Santíssimo Sacramento.”– São Padre Pio

“Os soberanos da terra dificilmente concedem audiência, mas pelo contrário, o Rei do Céu, escondido sob o véu eucarístico, está sempre pronto para receber qualquer um …” – Santo Afonso de Ligório

“Eu encorajo os cristãos regularmente a visitar o Cristo presente no Santíssimo Sacramento, pois todos somos chamados a permanecer na presença de Deus.”
– São João Paulo II
Fonte: http://www.therealpresence.org/eucharst/tes/quotes15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário