segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.

Entrei na Cela, as Irmãs já se tinham deitado- a luz estava apagada. Entrei na minha cela, cheia de aflição e insatisfação. Não sabia o que fazer comigo. Lancei -me ao chão e comecei a rezar ardentemente para conhecer a vontade de Deus. Havia silêncio em toda parte, como num sacrário. Todas as Irmãs, tal como hóstias brancas, repousavam, encerradas no cálice de Jesus, e apenas na minha cela Deus podia ouvir um gemido da alma. Não sabia que sem permissão, não era permitido rezar na cela depois das nove. Passados uns instantes, a minha cela encheu-se de claridade e vi, na cortina a face dolorosíssima de Jesus. Havia chagas vivas em toda a face e grandes lágrimas caíam na colcha da minha cama. Sem saber o que significava tudo isso, perguntei a Jesus: ¨Jesus, quem Vos infligiu tanta dor? ¨- E Jesus respondeu: - Tu me infligirás tamanha dor, se saíres desta Congregação! Chamei-te para este e não para outro lugar e preparei muitas graças para ti. Pedi perdão a Nosso Senhor e imediatamente mudei a decisão tomada.
No dia seguinte, era a nossa confissão. Contei tudo o que havia acontecido na minha alma, e o confessor, respondeu-me que era expressa vontade de Deus que eu permanecesse (nesta) Congregação e não podia pensar numa outra ordem. A partir desse momento, sinto-me sempre feliz e contente. [Diário de Santa Faustina nº 19]. Jesus eu confio em Vós!
DE PROFUNDIS
Salmo CXXIX de David
Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor, tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará? Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas! nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras que não poderão mais perde-Lo: rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.
Doce Jesus, dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário