domingo, 22 de janeiro de 2017

Senhor obrigado por mais um dia de vida.

Mas, depois de três semanas, percebi que aqui havia pouco tempo para a oração. E muitas outras coisas falavam à minha alma, incentivando-me a ingressar numa ordem mais rigorosa. Este pensamento fixou-se profundamente na minha alma, mas não havia nisso a vontade de Deus. No entanto, esse pensamento, ou tentação, tornava-se cada vez mais forte, de tal maneira que um dia decidi contar tudo à Madre Superiora e sair decididamente da Congregação. Mas Deus conduziu de tal modo as circunstâncias, que eu não conseguia falar com a Madre Superiora. Entrei na pequena capela antes de ir descansar e pedi a Jesus que me iluminasse sobre esse assunto, mas nada recebi na minha alma e apenas uma estranha inquietação, que eu não compreendia, tomava conta de mim. Mas, apesar de tudo, decidi que de manhã, logo após a missa, iria falar com a Madre Superiora e comunicar-lhe a decisão tomada. [Diário de Santa Faustina nº 18]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 4,12-23
Ao saber que João tinha sido preso,  Jesus voltou para a Galileia.
Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum,  que fica às margens do mar da Galileia,  no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 'Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar,  região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos!
O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz  e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz.
Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo:  'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo.
Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia,  viu dois irmãos:
Simão, chamado Pedro, e seu irmão André.
Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.
Jesus disse a eles: 'Segui-me,  e eu farei de vós pescadores de homens.'
Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram.
Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos:  Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João.
Estavam na barca com seu pai Zebedeu  consertando as redes.
Jesus os chamou. Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai,  e o seguiram.
Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!
HOJE CELEBRAMOS MENINO JESUS DE PRAGA
Ladainha do Menino Jesus
Divino Menino Jesus
Verbo do Pai Eterno, convertei-me.
Filho de María, tomai-me como Filho vosso.
Mestre meu, ensinai-me.
Príncipe da Paz, dai-me a paz.
Refugio meu, recebei-me.
Pastor meu, alimenta minha Alma.
Modelo de paciência, consolai-me.
Manso e humilde de coração, ajudai-me a ser como Vós.
Redentor meu, salvai-me.
Meu Deus e meu tudo, dirigi-me
Verdade eterna, instrui-me.
Apoio meu, dai-me forças.
Minha justiça, justificai-me.
Mediador meu com o Pai, reconciliai-me.
Médico de minha alma, curai-me.
Juiz meu, perdoai-me.
Rei meu, governai-me.
Santificação minha, santifícai-me.
Poço de bondade, perdoai-me.
Pão vivo do céu, nutri-me.
Pai do prodigo, recebei-me.
Jubilo de minha Alma, seja minha única felicidade.
Ajuda minha, assisti-me.
Imã de amor, atrai-me.
Protetor meu, defendei-me.
Esperança minha, sustentai-me.
Objeto de meu amor, uni-me a vós.
Fonte de minha vida, refrescai-me.
Minha Divina Vítima, redime-me.
Meu último fim, desejo estar convosco.
Minha Glória, glorificai-me.
Divino Menino Jesus, em vós confío.
Um minuto com o Menino Jesus
Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar.
Afastai de mim, hoje e sempre o pecado.
Se tropeço, estende vossa mão até mim.
Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me.
Se me deixares Menino Jesus, que será de mim?
Nos perigos do mundo assiti-me.
Quero viver e morrer sob vosso manto.
Quero que minha vida te faça sorrir.
Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu.
Recebei-me e levai-me junto a Vós.
Vossa benção me acompanhe hoje e sempre.
Amém aleluia.
Rezar um glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário