segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Diretor espiritual.

Durante uma delas(Santa Missa), ouvi essas palavras: Vai falar com esse padre e ele te dirá o que deves fazer em seguida. Terminada a Santa Missa, fui à sacristia e contei tudo o que se tinha passado na minha alma e pedi conselho para saber em que convento ingressar. [Diário de Santa Faustina nº 12]. Jesus eu confio em Vós!
Súplica pelo Diretor Espiritual
Senhor Jesus Cristo que, como Bom Pastor das nossas almas, Vos dignais habitar entre nós no Santíssimo Sacramento do altar, do Vosso sagrado Tabernáculo derramai graças copiosíssimas sobre o meu bom pastor (citar o nome do diretor espiritual). Conceda-lhe o Vosso Misericordioso Coração todas as graças de que precisa para nossa e sua própria santificação e para que possa velar sempre com paternal dedicação pelas ovelhas que lhe foram confiadas pelo Espírito Santo.
Abençoai-o quando na oração levanta a mente para Vós.
Abençoai-o quando nos prega a Vossa santa Lei,
Abençoai-o também quando, no desempenho dos seus ministérios de sacerdote, trabalha pela salvação das almas.
Fazei que seja sempre desvelado pastor segundo o Vosso Divino Coração, que consagre inteira e constantemente a sua vida, o melhor das suas energias e dos seus talentos, ao fiel cumprimento da sua nobre missão e dos deveres inerentes ao seu cargo, a fim de que, no dia em que vierdes a julgar rebanhos e pastores, nós sejamos sua alegria e sua coroa, e ele receba de Vossas mãos Divinas, a coroa imarcescível da vida eterna. Assim seja.
(Oração retirada do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951)
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário