sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Primeira sexta do mês, do primeiro mês.

Sede bendita, ó Santíssima Trindade, agora e para sempre. Sede bendita em todas as Vossas obras e criaturas. Seja admirada e glorificada a grandeza da Vossa misericórdia, ó meu Deus. [Diário de Santa Faustina nº 5]. Jesus eu confio em Vós!
NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS
Amados Leitores, a Grande promessa está contida na carta escrita em maio de 1688 por Santa Margarida Maria à Madre Saumaise onde Jesus disse: “Em uma sexta-feira, durante a Santa Comunhão, Ele falou essas palavras para sua indigna serva: Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que amor todo-poderoso dele concederá, a todos aqueles que comungarem em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final; eles não morrerão na minha desgraça, nem sem receber os sacramentos e o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.”

As condições indispensáveis para a grande promessa do Sagrado Coração de Jesus – perseverança final e salvação eterna – são:
a) a comunhão deve ser feita na primeira sexta-feira do mês – dia escolhido por Ele – e não em outro dia. Nada consta que haja a possibilidade de comungar em outro dia para cumprir a devoção.
b) a novena de comunhão deve ser feita em nove meses consecutivos. Se houver interrupção, deve ser recomeçada.
c) deve ser feita em estado de graça e na intenção de honrar o Sagrado Coração. Nada consta que seja necessária a confissão no dia ou oito dias antes, como é necessária para os primeiros cinco sábados (e Nosso Senhor disse ainda mais de oito dias, se houver motivo, para o primeiro sábado). Basta estar em estado de graça. Convém confessar, mas não é necessário.

Destaque-se que Nosso Senhor não diz que aqueles que fazem as primeiras nove sextas-feiras serão dispensado de alguma de suas obrigações ou de exercer a vigilância necessária para levar uma vida boa e vencer a tentação. Na verdade, ele promete abundantes graças para os que fazem as nove sextas-feiras a fim de que cumpram essas obrigações e possam perseverar até o fim. Finalmente, podemos observar que a prática das nove primeiras sextas-feiras é muito agradável a Nosso Senhor, dado que Ele promete tão grande recompensa, e que todos devem se esforçar para praticar a devoção das primeiras sextas-feiras.
Juntos leitores durante os próximos nove meses, estaremos rezando ao Sagrado Coração de Jesus.
Oração Primeira Sexta-Feira: Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de mês, durante nove meses consecutivos, a graça da penitência final, e que não morram em minha desgraça, nem sem receber os Santos Sacramentos, assegurando-lhes minha assistência na hora final.     Oh! bom Jesus, que prometestes assistir em vida, e especialmente na hora da morte, a quem invoque com confiança vosso Divino Coração! Vos ofereço a comunhão do presente dia, a fim de obter por intercessão de Maria Santíssima, vossa Mãe, a graça de poder fazer este ano as nove primeiras sextas-feiras(comungar) que devem ajudar-me a merecer o céu e alcançar una santa morte. Amém. 

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário