domingo, 1 de janeiro de 2017

Saúdo-te Ano Novo.Saúdo-te paz. Saúdo-te Maria, Mãe de Deus!!

1.1.1938- Saúdo-te Ano Novo, em que se completará a obra da minha perfeição. Já de antemão Vos agradeço, Senhor, por tudo que a Vossa bondade me enviar. Agradeço-Vos por todos os consolos e graças, que não sou capaz de enumerar e que diariamente recaem sobre mim como o orvalho da manhã tão mansa e silenciosamente que nenhum olhar das criaturas curiosas é capaz de percebê-los, dos quais sabemos apenas Vós e eu, ó Senhor. [Diário de Santa Faustina 1449]. Jesus eu confio em Vós!    
MARIA MÃE DE DEUS
Raiz judaica floresce,
a virgem mãe dá à luz.
Maria ao mundo oferece
Quem vem salvá-lo: Jesus.

No manto azul agasalha
e envolve o Filho de Deus.
Reclina em berço de palha
quem com seu Pai fez os céus.

O mesmo que lei nos dera,
nasce debaixo da lei.
O leite materno espera,
escravo torna-se o rei.

Desponta um sol mais fecundo,
da morte funde os grilhões.
Maria traz Deus ao mundo,
vinde adorá-lo, nações!

Ao Pai e ao Espírito unido,
Filho de Deus, luz da luz.
Por virgem mãe concedido,
vos adoramos, Jesus!

Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria destes à humanidade a salvação eterna, dai-nos contar sempre com a sua intercessão, pois ela nos trouxe o autor da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
ATO DE ENTREGA A VIRGEM MARIA DO ANO NOVO
Ó Virgem Maria intercedeste na festa daquele casamento em Caná da Galileia, confiante entrego sobre o olhar cuidadoso de Maria todo este Ano Novo que se inicia. Minha saúde, meu trabalho, as pessoas com quem vou me encontrar no decorrer deste ano, minhas dificuldades e problemas, minhas decisões, meus planos e projetos, minha família, amigos e até aqueles que não gostam de mim, pois quero fazer a Vontade de Deus como Tu fizeste. Entrego nas Tuas mãos Imaculadas as chaves de tudo que irei fazer, livra-me de todo mal, físico e espiritual e não me deixes cair no pecado, mas conduzi-me sempre na graça de Deus, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. O Espírito Santo é o Vinho Novo que nos veio por Jesus na intercessão de Maria. Enche-nos Senhor com a Paz e os sete dons do Teu Espírito: a Sabedoria, a Ciência, o Discernimento e a Inteligência, o dom do conselho, da Piedade e do Temor de Deus, pois neste ano novo quero ser como Maria conduzida em tudo pelo Espírito Santo. 

Benção de Ano Novo (Nm 6, 24-26):
“O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz”!
Amados Leitores meus sinceros votos de Feliz ano novo, vida nova, renova em Jesus e Maria. Fé, esperança, amor, paz, saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário