terça-feira, 24 de janeiro de 2017

São Francisco de Sales, rogai por nós!

Pouco tempo depois disso, caí doente. A querida Madre Superiora enviou-me juntamente com duas outras Irmãs, a Skolimov, um pouco fora de Varsóvia, para passar as férias. Nesse tempo, perguntei a Nosso Senhor por quem mais deveria rezar. Jesus respondeu-me que, na noite seguinte, me daria a conhecer por quem deveria rezar.
Vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanha-lo. Imediatamente encontrei-me num lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmas; apenas nós podemos ajudar. As chamas que as queimavam não me tocavam. O meu Anjo da Guarda não se afastava de mim nem por um momento. e perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento . Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus. Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria ¨Estrela do Mar¨. Ela lhes trazia alívio. Queria conversar mais com elas, mais o meu Anjo da Guarda fez-me sinal para sair. Saímos pela porta dessa prisão de sofrimento. (Ouvi então uma voz interior) que me dizia: A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça o exige. A partir desse momento, me encontro mais unida às almas sofredoras. [Diário de Santa Faustina nº 20]. Jesus eu confio em Vós!
SÃO FRANCISCO DE SALES, BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu na Sabóia em 1567. Ordenado sacerdote, trabalhou muito pela restauração da fé católica em sua pátria. Eleito bispo de Genebra, mostrou-se um verdadeiro pastor de seu clero e de seus fiéis, instruindo-os com seus escritos e obras, tornando-se modelo para todos. Morreu em Lião a 28 de dezembro de 1622, mas foi sepultado definitivamente em Annecy, a 24 de janeiro do ano seguinte.
Oração: Ó Deus, para a salvação da humanidade, quisestes que São Francisco de Sales se fizesse tudo para todos; concedei que, a seu exemplo, manifestemos sempre a mansidão do vosso amor no serviço a nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SÃO FRANCISCO DE SALES 
Pensamentos Consoladores sobre o Purgatório".
"Não sei se irei ao purgatório; não me preocupo com isto. Mas se for, não lamentarei o não ter feito nada para evitá-lo".
"Não teria recolhido um alfinete para evitar o purgatório. tudo o que fiz foi só para dar prazer a Deus, para salvar-lhe almas."
“As almas ali vivem uma contínua união com Deus”.
“Estão perfeitamente conformadas com a vontade de Deus”. 
“Só querem o que Deus quer. Se lhes fosse aberto o Paraíso, prefeririam precipitar-se no inferno a apresentar-se manchadas diante de Deus”.
“Purificam-se voluntariamente, amorosamente, porque assim o quer Deus”.
“Querem permanecer na forma que agradar a Deus e por todo o tempo que for da vontade Dele”.
“São invencíveis na prova e não podem ter um movimento sequer de impaciência, nem cometer qualquer imperfeição”.
“Amam mais a Deus do que a si próprias, com amor simples, puro e desinteressado”.
“São consoladas pelos anjos”.
“Estão certas da sua salvação, com uma esperança inigualável”.
“As suas amarguras são aliviadas por uma paz profunda”.
“Se é infernal a dor que sofrem, a caridade derrama-lhes no coração inefável ternura, a caridade que é mais forte do que a morte e mais poderosa que o inferno”.
“O Purgatório é um feliz estado, mais desejável que temível, porque as chamas que lá existem são chamas de amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário