quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Senhor, cremos em Ti, aumenta-nos a fé!

No final do primeiro ano de noviciado, começou a escurecer dentro da minha alma. Não sentia nenhum consolo na oração, tinha que fazer um grande esforço para a meditação, o medo começou a tomar conta de mim. Penetrando mais profundamente em mim mesma, nada vi além de uma grande miséria. Vi também, claramente, a grande santidade de Deus, não tinha coragem de levantar os olhos para Ele, mas lançava-me
por terra a Seus pés, implorando misericórdia. Passaram-se assim quase seis meses e o estado de minha alma não mudava em nada. A nossa querida Madre Mestra encoraja-me nesses momentos difíceis. 
[Diário de Santa Faustina nº 23]. Jesus eu confio em Vós!
Sabemos, Senhor, que nunca seremos dignos daquilo que esperamos alcançar. Como mendigos, não fazemos senão estender a mão, com plena segurança de Tua compaixão, Senhor, cremos em Ti, aumenta-nos a fé! Nós que estamos em Tua presença, diante da Hóstia, confiamos em Ti... Atende nossas súplicas e esperanças, escuta-nos por Teu amor. Comove-Te pelas nossa misérias... 
Dir-Te-emos como no evangelho: 
"Aquele que amas está enfermo". 
"Senhor, se quiseres, podes curar-me". 
"Senhor, que eu veja". 
"Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!". 
Recorremos ao Teu coração porque nos amas, por isso em Ti confiamos... e também Te amamos tanto... tanto, Jesus! Pedimos-Te milagres para Tua glória... e nosso bem. 
Senhor, escuta-nos! Senhor, atende-nos! 
SANTOS DO DIA
SÃO TIMÓTEO E SÃO TITO, BISPOS 
Timóteo e Tito, discípulos e colaboradores do apóstolo Paulo, governaram as Igrejas de Éfeso e de Creta, respectivamente. A eles é que foram dirigidas as Cartas chamadas “pastorais”, em que se encontram excelentes recomendações para a formação dos pastores e dos fiéis.
Oração: Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário