domingo, 15 de janeiro de 2017

Domingo, dia do Senhor!

15.01.37. A tristeza não terá lugar no coração que ama a vontade de Deus. O meu coração, na saudosa ânsia de Deus, experimenta toda esta miséria do exílio. Sigo corajosamente – embora os meus pés se machuquem – até a minha pátria, e nesse caminho fortifico-me com a vontade de Deus, que é o meu alimento. Ajudai-me, também vós felizes moradores da pátria celeste, para que esta vossa irmã não caia pelo caminho. [Diário de Santa Faustina 886]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo João 1,29-34
Naquele tempo: João viu Jesus aproximar-se dele e disse:  'Eis o Cordeiro de Deus,  que tira o pecado do mundo.
Dele é que eu disse:  Depois de mim vem um homem que passou à minha frente,  porque existia antes de mim.
Também eu não o conhecia,  mas se eu vim batizar com água,  foi para que ele fosse manifestado a Israel'.
E João deu testemunho, dizendo:  'Eu vi o Espírito descer,  como uma pomba do céu,  e permanecer sobre ele.
Também eu não o conhecia,  mas aquele que me enviou a batizar com água me disse:  `Aquele sobre quem vires o Espírito descer e
permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'.
Eu vi e dou testemunho:  Este é o Filho de Deus!'
Palavra da Salvação. Glória a vos Senhor!
Oração de São João Paulo II pela Paz
Ao Criador da natureza e do homem, da verdade e da beleza, suplico:
Escuta minha voz, Senhor, pois é a voz das vítimas
de todas as guerras e de todas as violências
entre os indivíduos e os povos…
Escuta minha voz, pois é a voz de todas as crianças
que sofrem e que sofrerão
enquanto os povos colocarão sua confiança nas armas e na guerra…
Escuta minha voz, quando eu te suplico de insuflar
no coração de todos os humanos
a sabedoria da paz,
a força da justiça
e a alegria da amizade…
Escuta minha voz quando eu te falo para as multidões que,
em todos os países e em todos os tempos,
não querem a guerra e estão prontas a percorrer o caminho da paz…
Escuta minha voz e dá-nos a força
de sempre saber responder ao ódio pelo amor,
à injustiça por um total engajamento pela justiça,
à miséria pela partilha…
Escuta minha voz, ô Deus, e concede ao mundo tua paz eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário