terça-feira, 3 de janeiro de 2017

É precioso apenas o momento presente.

Ó meu Deus 
Quando olho para o futuro, o medo me inunda,
Mas por que aprofundar-me no futuro?
Para mim, é precioso apenas o momento presente,
Pois o futuro, talvez não venha à minha alma

O tempo passado não está em meu poder!
Para mudar algo, consertar ou acrescentar
Não o conseguiu nem o sábio, nem os profetas:
Por isso, fique com Deus, o que o passado em si encerrou.

Ó momento presente, tu me pertences por inteiro,
Quero te usar o quanto estiver ao meu alcance,
E, embora seja fraca e pequena,
Vós me dais a graça da Vossa Onipotência.

E, por isso, confiando em Vossa Misericórdia
Caminho pela vida como uma criança,
E faço-Vos, diariamente, o sacrifício do meu coração
Inflamado de amor pela Vossa maior glória.

[Diário de Santa Faustina nº 02]. Jesus eu confio em Vós!
TODA TERÇA É DEDICADA AO ANJO DA GUARDA
Tenhamos uma vida de intimidade com nosso Anjo da Guarda, invocando-o constantemente e colocando-se debaixo de sua proteção
Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;
do mal, libertai-me;
e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre meu descanso,
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
possa nos meus sonhos habitar!

Na noite de luz, afugentai as trevas do medo,
afastai também as tentações,
para que minha alma tranquila
descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,
eu acorde feliz e restaurado,
e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!


ORAÇÃO: Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege me guarde me governe e me ilumine. Amém. Santo Anjo da guarda, guardai-me!
Amados Leitores, iniciando o ano meditaremos as citações do Diário de Santa Faustina na sequencia de números. Assim, com o tempo leremos todo o Diário. Muitas bençãos para cada um e para todos nós que caminhamos com o blog Misericórdia Divina. Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário