continuação......
Jesus: Filha, não fales mais da tua miséria, porque já não Me lembro dela. Ouve, Minha filha, o que desejo dizer-te. Reclina-te em Minhas Chagas e absorve da fonte da vida tudo o que teu coração possa desejar. Bebe abundantemente da fonte da vida e não desfalecerás no caminho. Olha para os esplendores da Minha misericórdia e não temas os inimigos da tua salvação. Glorifica a Minha misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1485]. Jesus eu confio em Vós.
Ao saber que sua prima estava grávida, Maria levantou-se e foi às pressas às montanhas, sem se preocupar consigo mesma nem com o que os outros poderiam pensar. Ela teve pressa em agir.
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Maria vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para SERVIR, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Isabel ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como Mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com esse cântico de exaltação ao amor de Deus:
Amanhã iniciamos Junho, um mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, sentimos ainda mais que MARIA nos conduz para seu Filho. Ela é o caminho mais breve para chegarmos ao Coração de Jesus, onde podemos receber os extraordinários dons do seu amor e da sua misericórdia.
Vinde, Espírito de Inteligência!
Vinde, Espírito de Conselho!
Vinde, Espírito de Fortaleza!
Vinde, Espírito de Ciência!
Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/