domingo, 22 de maio de 2022

6º domingo da Páscoa. VIVA SANTA RITA!!!!!


 
+ J.M.J.             Ó meu Jesus, em meio a terríveis amarguras e dores,

                                                sinto que o Vosso Divino Coração me acalenta;

                                                Como uma boa mãe Vós me estreitais ao Vosso seio

                                                E já agora me dais a sentir o que encobre o véu.


                                                Ó meu Jesus, em meio a este horrível deserto e terror

                                                o meu coração sente a força de Vosso olhar,

                                                que nenhuma tempestade pode obscurecer,

                                                e me dais a certeza interior de que muito me amais, ó Deus.


                                                Ó meu Jesus, em meio a tamanhas misérias desta vida,

                                                Vós, Jesus, me iluminais como uma estrela e me defendeis do naufrágio.

                                                E embora a minha miséria seja tão grande,

                                                grande confiança no poder da Vossa misericórdia.


                                                Ó Jesus oculto, em meio a muitas lutas na última hora, 

                                                que o poder da vossa graça desça em minha alma,

                                                para que logo depois de morrer eu Vos possa contemplar,

                                                face a face, como os eleitos no céu.


                                                Ó meu Jesus, por entre muitos perigos

                                                caminho pela vida com um grito de alegria e altiva ergo a fronte,

                                                porque contra o Vosso Coração cheio de amor, ó Jesus,

                                                serão destroçados todos os inimigos e dispersas as trevas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1479]. Jesus eu confio em Vós.

Evangelho de São João 14,23-29

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”. Palavras da Salvação. Gloria a Vós Senhor.

MEDITAÇÃO MARIANA
Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia! 
Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia! 
Ressuscitou como disse. Aleluia! 
Rogai por nós a Deus. Aleluia! 
D./ Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia! 

C./ Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!
HOJE CELEBRAMOS SANTA RITA
Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.
Reze 3 vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória em honra a Santa Rita.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário