sábado, 14 de maio de 2022

2. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

 Embora me sinta fraca e a natureza exija descanso, sinto a inspiração da graça, para me vencer e escrever, escrever para o consolo das almas que amo tanto, e com as quais partilharei a eternidade toda. E desejo tão ardentemente para elas a vida eterna. Por isso, aproveito todos os momentos livres, embora tão breves, para escrever, e da maneira como o deseja Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1471]. Jesus eu confio em Vós.

MEDITAÇÃO  MARIANA - 
SALVE MAIO
Podeis me ajudar Mãe poderosa, quereis me ajudar Mãe piedosa, deveis me ajudar Mãe fidelíssima, tendes de me ajudar Mãe clementíssima.

Ó Mãe da graça, dos cristãos abrigo, esperança da terra, do céu alegria, saúde dos enfermos, ó doce Maria.

Quem jamais debalde a vós implorou?
Quem jamais em vão, vosso amor invocou?
Por isso imploro com todo ardor, Maria ajudai-me na angústia e na dor.

Mãe e Rainha, a vós eu confio a minha sorte em cada dia, na vida e na morte, eu creio e confio em vós ó Maria, e a Deus bendiremos na eterna alegria.
Pe José Kentenich
Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados.

ORAÇÃOConcedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.

Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 2º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário