quinta-feira, 12 de maio de 2022

9º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.

 + Hoje confessei-me com o padre capelão. Foi Jesus quem me consolou através desse sacerdote. Ó minha Mãe, Igreja de Deus, tu és uma verdadeira Mãe que compreende os seus filhos... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1469]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

MEDITAÇÃO MARIANA

"Maria, a Virgem Celeste, tornou-se tudo para todos. Da superabundância do seu amor, fez-nos todos devedores seus. A todos abriu seu coração maternal, a fim de que participassem de suas graças. Nela, o prisioneiro encontra o resgate; o enfermo, a saúde; o aflito, o consolo; o pecador, o perdão; o justo, a perseverança; os anjos, a alegria e a felicidade. Não devemos, pois, com confiança filial, aproximar-nos de Mãe tão carinhosa?"
Pe. José Kentenich

 Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio (mártires)
Nereu e Aquiles viveram no fim do século III, morrendo durante a perseguição de Diocleciano, com a qual se iniciou a "era dos mártires".
Pancrácio, martirizado ainda muito jovem, também sob Diocleciano, foi um dos santos mais populares não só de Roma como de toda a Europa. É o patrono da Juventude da Ação Católica e a ele dedicaram-se muitas igrejas e mosteiros: a de Roma foi fundada por S. Gregório Magno e a de Londres, por Santo Agostinho de Canterbury.

Oração: Concedei-me, Senhor as graças de que necessito, pela intercessão de vossos servos Nereu Aquiles e Pancrácio, e que sua perseverança na adversidade seja exemplo para todos os cristãos da atualidade. Amém.

Amados Leitores, amanhã celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 9º e último dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário