sexta-feira, 27 de maio de 2022

Como soberana reinas no céu e, radiante de felicidade, habitas junto a Deus Trino. 1º DIA DA NOVENA DE PENTECOSTES.

Ó Hóstia viva, fortalecei-me neste exílio, para que eu possa seguir fielmente os passos do salvador. Não peço, Senhor, que me tireis da cruz, mas suplico que me deis força de perseverar nela. Desejo ficar estendida na cruz como Vós, Jesus. Desejo todos os suplícios e dores que Vós sofrestes, desejo beber o cálice da amargura até à última gota. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1484]. Jesus eu confio em Vós.

MENSAGEM  MARIANA - SALVE MAIO

"Como soberana reinas no céu
e, radiante de felicidade,
habitas junto a Deus Trino.
Com teu Filho governas o mundo
do qual Ele te constituiu a Mãe.
Cheia de anseio, abrimos nosso
coração e todo o ser.
Conduze-nos seguramente ao eterno Schoenstatt"

Pe. José Kentenich

SANTO DE HOJE 
SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA
Santo Agostinho de Cantuária, exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade
Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho, que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam fama de cruéis. Agostinho ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.

O trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado Bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se Arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.
Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-agostinho-de-cantuaria-monge-beneditino/


Nós nos preparamos para a Festa de Pentecostes ao rezarmos, durante nove dias, esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, sobre nossas famílias sobre a Igreja e sobre todo mundo.

Novena de Pentecostes
Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! 
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário